UNIPAC Barbacena realiza a VI Caminhada da Clínica Escola

Evento promove integração entre pacientes, estudantes e equipe da instituição

A VI Caminhada da Clínica Escola do Unipac Barbacena ocorreu nesta semana, com a participação de dezenas de pacientes atendidos pela clínica. O evento, realizado no Campus Magnus, contou com a presença de alunos, professores e equipe do Unipac, principalmente dos cursos do eixo saúde. A atividade faz parte do “abril laranja”, mês de conscientização sobre a amputação e também de inclusão e valorização de pessoas com membros amputados. O diretor da Clínica Escola, Flávio Maluf, destacou a importância da iniciativa para promover a integração entre os envolvidos e fortalecer o compromisso com a saúde e o bem-estar na comunidade.

Durante a caminhada, os participantes percorreram um trajeto planejado no campus, desfrutando de uma manhã animada e cheia de energia positiva. A atmosfera foi marcada por sorrisos e interações entre pacientes, estudantes e professores, refletindo o espírito de união e solidariedade que a Clínica Escola busca promover. O evento não apenas proporcionou uma oportunidade para exercício físico, mas também destacou a importância de hábitos saudáveis e do cuidado com a saúde mental e emocional.

Flávio Maluf, diretor da Clínica Escola, expressou sua satisfação com a participação e engajamento de todos: “A VI Caminhada representa um momento especial para nossa comunidade acadêmica e para os pacientes que confiam em nossos serviços. É gratificante ver tantas pessoas reunidas, celebrando juntas a saúde e a superação. Nosso objetivo vai além do tratamento clínico; queremos fortalecer laços e inspirar esperança em cada passo dado hoje”. A equipe organizadora destacou que a realização do evento reforça o compromisso contínuo da instituição em oferecer não apenas cuidados médicos, mas também apoio e incentivo integral aos pacientes e à comunidade local.