Acadêmicos do UNIPAC dão assistência fisioterapêutica à Atlética da FAME no INTERMED

No último final de semana prolongado, uma parceria exemplar entre o curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena e a Atlética da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) se destacou como exemplo de cooperação interinstitucional e dedicação ao esporte. O grupo formado pelos acadêmicos Heitor Nogueira, Kaique Melo e Douglas Bernardo, sob a supervisão do professor Juarez do Carmo, juntamente com o egresso André Mourão, foram até a cidade de Juiz de Fora para oferecer assistência fisioterapêutica aos atletas do INTERMED, um evento esportivo de grande renome.

O INTERMED, organizado pela Faculdade de Medicina de Juiz de Fora, é um torneio de medicina que reúne estudantes de diversas instituições de ensino superior, promovendo a integração e a competição saudável entre os futuros profissionais da saúde. Neste cenário de intensa atividade esportiva, a presença da equipe de fisioterapeutas do UNIPAC se mostrou essencial, proporcionando suporte profissional e cuidados especializados aos atletas.

Para os acadêmicos envolvidos na ação: “Foi uma experiência enriquecedora para todos nós. Tivemos a oportunidade de aplicar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula em um ambiente esportivo real, e isso nos permitiu entender a importância da fisioterapia no esporte e a relevância da prevenção e reabilitação de lesões.”

O professor Juarez do Carmo elogiou o comprometimento dos alunos e a iniciativa da Atlética da FAME em buscar essa parceria: “É um exemplo de como a colaboração entre instituições acadêmicas pode beneficiar a formação dos estudantes e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço valioso à comunidade esportiva.”