Notícias UNIPAC

Egressa de Farmácia do Unipac apresenta artigo em congresso internacional

Egressa do curso de Farmácia do Unipac Barbacena, Rachel Discacciati de Baena

O artigo será publicado no livro Tópicos Especiais em Ciências da Saúde: teoria, métodos e
práticas 4

No início deste ano, a egressa do curso de Farmácia do Unipac Barbacena, Rachel Discacciati de Baena, apresentou o trabalho “Uso Medicinal de Cannabis em Dores Crônicas” no I Congresso Internacional de Análise e Pesquisa Clínica – Inovação que gera o desenvolvimento, o qual será publicado nos anais do congresso e também como capítulo do livro Tópicos Especiais em Ciências da Saúde: teoria, métodos e práticas 4.

O artigo apresentado no congresso foi o mesmo defendido no trabalho de conclusão de curso, que teve a participação da egressa Gabriela Garcia Chaves e orientação do Prof. Dr. João Victor Paes Rettore. Além da importância para o setor da saúde, o trabalho contribui de forma significativa no âmbito acadêmico. “Ele promove um conhecimento mais amplo e detalhado sobre o uso de canabinoides no tratamento de dor crônica. Dessa forma, proporciona um tratamento alternativo e eficaz para esse tipo de dor, tão comum na sociedade”, explica Rachel. 

Com a publicação do artigo no livro, atinge-se um público maior. Sendo assim, mais pessoas poderão ter acesso ao assunto que a egressa abordou em seu trabalho. “A sociedade que apresenta dor crônica pode ter uma melhora na qualidade de vida. Ao se tratar com medicamentos à base de canabinoides, é provável uma diminuição no uso de opióides, diminuindo consequentemente os efeitos colaterais proporcionados por eles”, finaliza a egressa. 


Política de Privacidade | Política de Cookies