Egressos de Pedagogia do Unipac Barbacena irão apresentar artigo em congresso nacional

Os ex-alunos elaboraram o projeto no final de 2021; evento será realizado virtualmente nos dias 28 a 31 de março

Os egressos do curso de Pedagogia do Unipac Barbacena, Renato Cesar de Lima e Samanta Ariane Silvia Jorge, vão apresentar o resumo, que tem como título: “Pedagogia dialética de Paulo Freire na Educação de Jovens e Adultos: limites e possibilidades na implementação da EJA em tempos de pandemia” ,no II Congresso Brasileiro de Educação a Distância On-line (CONBRAED), que será realizado nos dias 28 a 31 de março, no formato virtual.

Os egressos elaboraram durante a graduação o projeto de iniciação científica denominado “Pedagogia dialética de Paulo Freire na Educação de Jovens e Adultos: Limites e Possibilidades na Implementação da EJA em Tempos de Pandemia”. O projeto foi elaborado no contexto da disciplina Tópicos Especiais em Pedagogia contando com a supervisão da professora Sandra Lúcia Magri.

O Unipac Barbacena oferece cursos em diversas áreas e com um corpo docente altamente qualificado propicia aos seus estudantes a teoria alinhada com a prática. Muito além disso, os alunos podem contar com uma rede de apoio para a participação de eventos, congressos nacionais e internacionais. “Produzir essa pesquisa e, com base nela apresentar à sociedade uma reflexão acerca de parcela da educação, é uma forma de se preparar, como futuros profissionais, para o campo de atuação em que estarão inseridos”, comentam os ex-alunos.

“É uma grande conquista para o curso de Pedagogia ter um projeto de iniciação científica aprovado para ser apresentado no II CONBRAED. Esta aprovação demonstra que estamos, de fato, empenhados em atuarmos na tríade (ensino, pesquisa e extensão) e fortalecendo o diferencial do curso do Unipac Barbacena. Vejo que o mercado de trabalho na atualidade vem exigindo dos profissionais da educação competência técnica em todas as áreas e o desenvolvimento de habilidades de pesquisa é de extrema relevância para o fortalecimento dos processos de trabalho. Aproveito para felicitar os alunos Renato e Samanta que desenvolveram um excelente projeto de pesquisa e à professora Sandra Lúcia Magri pela condução das atividades acadêmicas da disciplina”, finaliza o coordenador do curso, Adriano Nascimento.