Alunos do Curso de Pedagogia realizam visita técnica no Centro de Educação Especial “Maria do Rosário”

Na noite da última segunda-feira (25/11) os alunos do curso de Pedagogia participaram de uma visita técnica no Centro Estadual de Educação Especial “Maria do Rosário”, em Barbacena, momento em que foram recebidos pela equipe gestora da escola e por todos os profissionais que atuam na área educacional e multidisciplinar na unidade escolar.

A visita técnica faz parte da organização dos estágios supervisionados do curso, que está sob a gestão da professora Sandra Lúcia Magri. “Esta parceria com o Centro Estadual de Educação Especial Maria do Rosário enriquece o estágio supervisionado do curso de Pedagogia, visto que nossos alunos são oportunizados a conhecer as especificidades de todas as modalidades da educação básica. Conhecer as metodologias, a forma de organização e atuação de todos os profissionais que atuam em um Centro de Educação Especial torna muito mais rica a organização do estágio e, consequentemente, possibilita aos alunos vivenciarem os conhecimentos teóricos e sua aplicabilidade na prática escolar”, afirma a professora Sandra Magri.

“Proporcionar aos alunos do curso de Pedagogia um conhecimento sobre a estrutura e funcionamento didático –pedagógico de uma escola especial é ofertar a eles a possibilidade de compreender as especificidades que envolvem a educação especial e formar profissionais mais preparados e humanizados para atuar em todas as modalidades da educação básica. Graças à parceria com o Centro Estadual de Educação Especial “Maria do Rosário” temos conseguindo oportunizar estas vivências aos nossos estudantes”, explicou o coordenador do curso de Pedagogia, Professor Adriano Nascimento.