Alunos do curso de Pedagogia participam do VII Fórum sobre Autismo

Na noite da última sexta-feira dia, 28, no horário das 19h às 22h, os alunos do curso de Pedagogia do UNIPAC Barbacena, acompanhados pela coordenação,  participaram do VII Fórum sobre Autismo – Transição infância-adolescência no Transtorno do Espectro Autista, promovido pelo Centro AMA de Desenvolvimento, de Barbacena.

“A participação dos estudantes neste fórum, além de promover um engajamento e uma integração  dos mesmos com as diversas redes e com  importantes instituições que desenvolvem ações sobre inclusão e educação, como é o caso do Centro AMA de Desenvolvimento, é também uma rica oportunidade de enriquecimento curricular. Neste evento, por exemplo, os alunos tiveram a oportunidade de  aprofundar conhecimentos sobre o transtorno espectro autismo e, a partir de então, refletir sobre as melhores formas de incluir e intervir junto aos alunos diagnosticados com este transtorno. O evento foi extremamente rico para os alunos que participaram de forma presencial e também para aqueles que participaram do evento na modalidade de educação a distância. A participação do curso de Pedagogia em eventos educacionais extracurriculares é um compromisso institucional com a formação dos estudantes visando ampliar conhecimentos que transcendam e/ou complementam os conteúdos curriculares trabalhados em sala de aula no UNIPAC”, comenta o professor e coordenador do curso, Adriano Nascimento.