Curso de Pedagogia promove ações de formação continuada para professores da educação básica da rede municipal

No contexto do projeto de  ações extensionistas do projeto “Contar e narrar: através da literatura leitores iremos formar”, o curso de Pedagogia do UNIPAC Barbacena, celebrou uma parceria com a direção e coordenação  da Escola Municipal Rotary, durante todo o ano letivo para a realização de uma série de atividades.

Umas das ações já realizadas foi um momento de formação continuada, ministrada pela professora Sandra Magri, aos professores da unidade de ensino, no dia 31 de maio. Os alunos do curso também participaram deste momento.  A temática da formação teve como pauta as ações  com o trabalho de letramento na educação infantil, através de práticas contextualizadas com a literatura e  com os diversos gêneros textuais.

“ Este projeto extensionista demonstra a  articulação da universidade com as escolas de educação básica e contribui para a promoção do processo de ensino aprendizagem. Além disso, este tipo de atividade faz com que a universidade contribua com as escolas na aplicação das teorias nas práticas escolares. E as escolas, por  sua vez, contribuem  apresentando as suas práticas disseminando novos olhares sobre as teorias. Entendo que a universidade precisa se aproximar cada vez mais das escolas para que assim, em uma relação mútua, as duas instituições possam ser formar e ser formadas continuamente, na medida em que ambas compreendem o seu papel social e passam a intervir para transformar a sua realidade curricular, cada qual dentro dos seus respectivos objetivo”, comenta o coordenador do curso, professor Adriano Nascimento.