NPJ Inaugura sede própria

O Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIPAC Barbacena passa a funcionar anexo ao Campus Reitor Bonifácio de Andrada, no Santa Tereza

Aconteceu nesta última segunda-feira, dia 22 de abril, a Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito do Unipac Barbacena e as festividades contaram com Cerimônia Solene, descerramento de placa, bênção do local pelo Pároco de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Carlos Wilson e, por fim, com a palestra “Desafios da Advocacia Criminal”, do advogado renomado Ércio Quaresma Firpe, no Auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena pelo “Encontro do NPJ com o profissional do Direito”, evento semestral que reúne alunos de todos os períodos do curso.

Em sua primeira etapa, a cerimônia solene contou com abertura feita pela Banda do Estado Maior da 13ª Região de Polícia Militar e teve diversas presenças de diretores, chefias e líderes de setores do Unipac Barbacena e da Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac), professores do curso de Direito, alunos da Instituição, além de várias policiais e jurídicas ilustres municipais, estaduais e nacionais. Após discursos rápidos, execução de hinos e apresentação de vídeo produzido sobre a história e funcionamento do NPJ, os presentes se reuniram na entrada da nova sede para o descerramento da placa, bênção e coffee break.

A segunda etapa, realizada com apoio do Conselho Seccional e da Comissão de Prerrogativas da OAB/MG, no Auditório da Faculdade de Medicina (FAME), teve abertura solene feita pelo sub-procurador Geral da República, Dr. José Bonifácio Borges de Andrada, que na ocasião também representou seu irmão, o presidente da FUPAC e Magnífico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Fábio Afonso Borges de Andrada. Ele foi seguido pelo palestrante, o advogado Ércio Quaresma Firme que explicitou casos polêmicos na área criminal para mais de trezentos alunos e professores do Direito do Unipac Barbacena, convidados e visitantes.

O palestrante, que também é professor e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG), trouxe sua experiência e expertise para o auditório da FAME.

Durante o evento, o coordenador do NPJ, Professor Luiz Carlos, agradeceu a todos os colaboradores e diretores da instituição, presentes na reinauguração, e reafirmou o compromisso do Núcleo na promoção de atividades em prol da formação de novos profissionais e do progresso e bem-estar do povo.