UNIPAC Barbacena e município de Senhora dos Remédios firmam parceria para cuidar da saúde bucal

Em uma iniciativa inovadora, o curso de Odontologia do UNIPAC Barbacena estabeleceu uma colaboração com o município de Senhora dos Remédios, visando ampliar o acesso a cirurgias e atendimento odontológico de qualidade para a população local.

Sob a coordenação do Prof. Sérgio Abalem, o curso de Odontologia da instituição abriu suas portas para receber os pacientes encaminhados pela coordenadora de saúde bucal do município, Ana Cláudia Damasceno. Os beneficiários desta parceria tiveram a oportunidade de receber cuidados odontológicos na Clínica Escola do UNIPAC Barbacena.

Ana Cláudia expressou sua gratidão pela parceria estabelecida, enfatizando a importância vital desta colaboração para a melhoria da saúde bucal da comunidade. Ela agradeceu ao prefeito da cidade, à administração municipal e ao grupo FUPAC UNIPAC pelo apoio ao projeto.

O Prof. Sérgio Abalem destacou que a intenção é expandir essa parceria para outros municípios, possibilitando um impacto ainda mais significativo na saúde bucal da região.

Durante a visita, os acadêmicos do curso de Odontologia da UNIPAC Barbacena também apresentaram uma cartilha educativa com orientações essenciais sobre cuidados de higiene oral, reforçando a importância da prevenção em saúde bucal.

O diretor da Clínica Escola, Flávio Maluf, ressaltou a relevância desta parceria para ambas as partes. “Estamos muito entusiasmados com a colaboração, pois ela não apenas fortalece nosso compromisso com a comunidade, mas também oferece aos nossos alunos oportunidades valiosas de aprendizado prático e de serviço à sociedade”.