Novas instalações do UNIPAC, no bairro Santa Tereza, vão abrigar seis cursos no retorno às aulas

O prédio acomodará cursos das áreas de humanas e exatas

Com o retorno das aulas presenciais previsto para a segunda quinzena de setembro, as novas instalações do UNIPAC Barbacena, no bairro Santa Tereza, irão acomodar seis cursos superiores: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

O novo prédio possui os mesmos recursos que os alunos têm no Campus: laboratório equipados com computadores e multimídia, salas de aulas completas e amplas, biblioteca, acessibilidade, entre outros.

“A estrutura traz vários benefícios para a instituição agregando conforto e ainda mais espaço para a comunidade acadêmica. Nossos alunos terão à disposição um espaço qualificado e equipado com as mais diversas tecnologias de ensino. É uma estrutura muito moderna pensada para o desenvolvimento das nossas mais diversas atividades acadêmicas”, explica a Diretora Acadêmica, Sarah Russo.

O reitor do UNIPAC, Fábio Borges de Andrada, disse que as novas instalações vão abrigar, neste primeiro momento, seis graduações “A instituição tem crescido muito com a abertura de novos cursos e precisamos nos adaptar a essa nova realidade para continuar oferecendo aos nossos alunos ensino de altíssima qualidade, o que exige também estruturas amplas e modernas. Nosso projeto é transformar o “Campus Magnus” em polo de saúde e a Unidade do Santa Tereza em sede dos demais cursos”, salientou.

Para um retorno seguro, a Comissão de Biossegurança – CBio UNIPAC Barbacena está trabalhando conforme as orientações dos órgãos competentes, promovendo a necessária segurança sanitária. São realizadas ações diversas para manutenção de um ambiente seguro e saudável para os alunos, funcionários e terceiros. Toda a equipe do UNIPAC está devidamente capacitada e com a correta compreensão das boas práticas que serão adotadas na rotina da instituição.