UNIPAC Barbacena realiza Semana da Computação

Nos últimos dias 11 a 14 de novembro foi realizada a Semana da Computação 2019. O evento tem o objetivo de levar aos alunos experiências e conhecimentos que extrapolam os conteúdos vistos em sala de aula, provocando uma reflexão sobre sua atuação como profissional na chamada Revolução 4.0 da sociedade. Uma das principais atividades da Semana foi a 3ª Maratona da Computação, que permite a integração dos alunos das diversas turmas trabalhando em equipe em prol do mesmo objetivo. Nesta edição, o tema da competição foi “E-sports”, e as equipes se organizaram para mostrar capacidade de planejamento, liderança e estratégia, utilizando o jogo digital DOTA 2, como pano de fundo. A maratona teve duração de dois dias, com o encerramento na quinta-feira (14/11), quando os alunos premiados receberam as medalhas.

Todos os alunos, professores e a coordenação do curso de Ciência da Computação estiveram envolvidos na Semana, além das direções e pessoal de apoio do UNIPAC. Os alunos participaram de uma palestra com o tema “Melhorias no Desempenho Profissional”, na quarta-feira (13/11). Já na quinta-feira (14/11), o egresso Eduardo de Moraes Furtado, ministrou palestra com o tema “A importância na seleção de dados para inteligência de negócios nas empresas e uso da ferramenta PowerBi”.

Segundo a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Gislene Marengo Cusin, “a Semana da Computação 2019 e a 3ª Maratona da Computação demonstraram ser eventos que unem fortemente os alunos e a criação do networking entre eles é importante para que estejam preparados para enfrentar o mercado de trabalho e buscar as colocações que desejam. A avaliação foi bastante positiva. O evento conecta alunos com as novidades na área da computação e tecnologias da informação, além de demonstrar a importância de ser um profissional capaz de trabalhar em equipes, estimulá-los a desenvolver competências diversificadas e estar atento ao mundo cheio de mudanças da Revolução 4.0.”, encerrou a coordenadora.

Nomes dos alunos premiados na Maratona:

1º COLOCADO – EQUIPE DAEMONS

– Alfredo Ferreira de Assis;