Equipes do UNIPAC Barbacena participam dos Jogos Universitários Mineiros

Os alunos do UNIPAC Barbacena estão participando dos Jogos Universitários Mineiros eletrônicos (JUMs)

Devido à pandemia da Covid-19 os jogos este ano serão realizados de forma on-line

Os alunos dos cursos de Direito, Ciência da Computação, Odontologia e Biomedicina do UNIPAC Barbacena estão participando dos Jogos Universitários Mineiros eletrônicos (JUMs) nas modalidades do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e League of Leagends (LoL).

A equipe de LoL é composta pelos acadêmicos do curso de Direito: Lucas Copatti (7º período), Pedro Alvim (3º período) e João Pedro Diniz (7º período) e, do curso de Ciência da Computação, os alunos Luiz Felipe Dias (5º período) e Pedro Walter (1º período).

Já a equipe de CS:GO é formada pelos alunos de Direito: Vinicius Campos (6º período), Evandro Portes (3º período) e Sérgio Santos (3º período); do curso de Biomedicina, Pedro Santos (2º período) e do curso de Odontologia, Matheus Bomtempo (1º período).

O campeonato está dividido entre quartas de final, semi-final e final. Os finalistas de ambas as modalidades se classificaram para o campeonato brasileiro universitário, sendo a final entre os 4 melhores times de cada modalidade de forma presencial em Brasília (DF). A equipe de CS:GO do UNIPAC disputa nesta terça-feira (25), às 18h30, contra a UNIFEI – Universidade Federal de Itabira, valendo vaga na semi-final. As transmissões do campeonato são realizadas na página oficial da Federação Universitária Mineira de Esportes – FUME na twtich, clique aqui.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário(CBDU) realiza anualmente competições entre as universidades de todo o país com os mais variados esportes. Entretanto devido à situação atual de pandemia de COVID-19 fez com que a Confederação fizesse adaptações. A CBDU junto com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), adotou competições nesses formatos, buscando e promovendo interações entre as faculdades.

As modalidades presentes no JUMs, Jogos Universitários Mineiros eletrônicos são: Free Fire, League of Leagends (LoL), FIFA, Clash Royale e Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO).