Aula Inaugural de Biomedicina teve docentes em prática

Na última segunda-feira (06), o Unipac Barbacena promoveu a Aula Inaugural de Biomedicina no Campus Magnus da unidade. O evento começou às 19 horas, sob o comando dos professores Hugo Pires e Fabiano Uba, e foi destinado aos alunos do curso, que puderam acompanhar os docentes em prática nos laboratórios de Análise Clínica e Microscopia.

Segundo o professor e mestre Hugo Pires, o objetivo da atividade foi “estimular a curiosidade e o interesse de alunos, permitindo seu envolvimento nas investigações científicas, de forma a exemplificar o cenário de atuação do biomédico e ampliar a capacidade deles de entender a área que estão se envolvendo, bem como estimular a capacidade de resolver problemas, compreender conceitos básicos e desenvolver habilidades no âmbito do curso”.