Aula inaugural de Medicina Veterinária leva conhecimento aos alunos do curso

A Medicina Veterinária do Unipac Barbacena promoveu na tarde de ontem (01) a aula inaugural de 2023. O evento contou com palestra e minicursos, afim de integrar e levar conhecimento aos estudantes do curso. Além disso, foi uma oportunidade de apresentar o espaço que será a futura Policlínica Veterinária – Campus Magnus, prevista para ser inaugurada em breve.

Os temas abordados foram diversos. Aulas sobre ultrassonografia, exame clínico e laboratorial, anatomia, procedimento e satura foram escolhidas com cuidado para servirem de aprendizado não somente para os calouros, mas também para veteranos.

Segundo o líder de turma, o graduando Jonathan Delbem Gava, 2º período, todos os presentes ficaram muito impressionados com a curadoria na seleção dos minicursos. “Foram escolhidos com muito cuidado para ter relação com o que estudamos. Foi extremamente proveitoso para quem está iniciando o curso e também para quem frequenta períodos avançados.”.

O futuro veterinário finaliza elogiando a organização do Unipac e o cronograma da noite. “O evento foi bem elaborado, a recepção foi incrível e as aulas foram interessantes. Conseguimos conhecer assuntos novos e nos aprofundar em temas já vistos”.

O cronograma da aula inaugural de Medicina Veterinária foi:

PALESTRA:

Farmacologia: dos fundamentos à terapêutica

Palestrante: Emerson Zumpichiatti Arruda

MINICURSOS:

Ultrassonografia Abdominal em Cão (alunos do módulo turquesa)

Sabrina Campos da Silva

Exame Clinico e Laboratorial na Rotina de Pequenos Animais