NPJ do UNIPAC realiza Aula Inaugural do 2º semestre de 2020

NPJ

A Aula Inaugural do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do UNIPAC Barbacena foi realizado de forma remota desta vez. O tema principal foi: “A Trajetória Exitosa do Juiz, Acadêmico Egresso do UNIPAC Barbacena, recém empossado no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Pedro Henrique Crisafulli”. Participaram do evento, acadêmicos estagiários do NPJ, do Curso de Direito de Barbacena, sendo estes do 7º ao 10º períodos, além de professores e convidados.

Segundo o coordenador do NPJ, professor Luiz Carlos Rocha de Paula, “este evento traz em sua essência a experiência vivida pelo palestrante, Dr. Pedro Henrique Crisafulli, face à sua trajetória, desde a formatura e os caminhos então percorridos por ele quanto à sua formação profissional, até sagrar-se vitorioso neste importante e significativo concurso. E, então, havendo a possibilidade desta demonstração a todos os acadêmicos, onde logrou êxito pelo estudo e dedicação, obtendo, desta forma, o seu posicionamento enquanto profissional do Direito”, explicou.

Luiz Carlos ainda conta que “a Aula Inaugural marca de forma preponderante uma significativa ação prática do NPJ, no intento de viabilizar aos acadêmicos estagiários do Curso de Direito, a expertise no tocante ao passo a passo de um bacharel, desde o momento de sua entrada nos bancos universitários, como também, do enfrentamento do mercado de trabalho e todos os meandros pelos quais perpassam um profissional do Direito. Tal possibilidade, faz com que os acadêmicos tenham a demonstração dos caminhos que devem ser percorridos e o enfrentamento dos percalços e as caminhadas exitosas daqueles que, muito embora, assim como todos, possuem várias estradas a serem percorridas, as opções de escolha por estas, pertencem, individualmente, a cada um. A vitória e êxito destas veredas devem ser pontualmente estudadas, analisadas e escolhidas, objetivando que o sucesso e vitórias venham dentro de um espaço de tempo condizente com estas alternativas que estão ao alcance de todos”, concluiu.