Notícias UNIPAC

Coordenadora de Ciências da Computação do Unipac fala sobre a graduação e o mercado de trabalho

Coordenadora de Ciências da Computação, Gislene Cusin

Vestibular oferece bolsas de até 100% de desconto

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para o primeiro semestre do próximo ano. A Instituição oferece cursos em diversas áreas do conhecimento e entre elas, a graduação de Ciências da Computação, que está interligada com o avanço tecnológico e possui grande campo de atuação. 

A coordenadora do curso, Gislene Cusin, conta que “a graduação de Ciências da Computação diferencia o profissional a medida que agrega conhecimentos de base científica computacional e metodologias que possibilitam que o desenvolvedor de sistemas não só aplique os seus conhecimentos, mas reflita sobre eles, ou seja, um profissional com boa formação tem seus conhecimentos ampliados e consegue propor formas inovadoras na construção de projetos e no desenvolvimento das áreas da computação”. 

Além disso, a professora Gislene comentou sobre as diversas áreas de atuação que o futuro profissional pode escolher. “O egresso pode trabalhar desde as áreas mais conhecidas como o desenvolvimento de aplicativos para computadores, celulares e sites. Também, pode atuar no desenvolvimento de grandes aplicações voltadas, por exemplo, para mineração de dados, inteligência, realidade virtual e na parte científica como a pesquisa de novos conceitos e áreas da computação”, disse. 

Por fim, a coordenadora fala sobre a importância de fazer uma graduação nos dias atuais e como ela pode facilitar para o sucesso profissional e pessoal. “A educação superior permite ao profissional um conhecimento mais amplo das áreas do curso, apresentamos ao aluno metodologias que melhoram sua atuação na prática laboral e o ajudam a perceber oportunidades de inovação na área proporcionando qualidade no serviço que ele presta e lucratividade para a empresa, é assim um diferencial importante que ajuda no avanço tecnológico da sociedade”, finaliza. 


Política de Privacidade | Política de Cookies