Brasil tem mais de 150 mil vagas ociosas na área de tecnologia

Na região, Unipac oferece o curso em Barbacena e Conselheiro Lafaiete

O mercado de trabalho no setor de tecnologia está cada dia mais em alta, um exemplo dessa ascensão é o aumento expressivo de vagas para profissionais com formação na área. A notícia foi amplamente divulgada pela imprensa nacional nos últimos dias.

De acordo com Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até o fim do ano passado, o Brasil tinha 159 mil postos de trabalho em aberto, mas só formou 53 mil profissionais na área de tecnologia.

Por meio de um levantamento, a Consultoria Mckinsey mostra que, enquanto a Índia forma um profissional de tecnologia para cada três administradores ou advogados, e os Estados Unidos formam um para cinco, o Brasil forma um para cada 11.

Muitas vagas, bons salários e pouca qualificação

No setor sobram vagas, mas falta qualificação profissional. O consultor empresarial, Felipe Alvim, comenta que é necessário buscar formas para se qualificar. “As pessoas que buscam uma oportunidade precisam desenvolver suas competências e habilidades, isso é fundamental para concretizar as oportunidades e a possibilidade de ingresso no mercado. É preciso se preparar através de qualificação, cursos técnicos, graduação ou pós-graduação”, disse.

Felipe Alvim ressalta ainda que além do grande número de vagas, os salários para o setor de tecnologia são uns dos melhores do mercado.” Quem tiver formação na área de tecnologia e for um bom profissional, além de muitas oportunidades de emprego terá a sua disposição um dos melhores salários do mercado”.

Unipac tem oportunidades de formação em Barbacena e Conselheiro Lafaiete

Quem tem vocação para a área de tecnologia não pode perder a oportunidade de fazer um curso superior e ter sucesso profissional. O interessado pode cursar em Conselheiro Lafaiete a graduação de Engenharia da Computação ou o curso de Ciência da Computação em Barbacena.

“Aqui mesmo no UNIPAC estamos trabalhando para qualificar cada vez melhor os nossos alunos com metodologias inovadoras e estimulantes, fazendo o aluno ser protagonista da sua aprendizagem e da sua carreira. Nossos alunos da Ciência da Computação têm participado de seleção para estágios e emprego em empresas nacionais e multinacionais, inclusive, para trabalho remoto, recebendo salários de capital e vivendo com qualidade nas suas próprias casas”, alerta a professora Gislene Cusin, coordenadora do curso de Ciência da Computação, em Barbacena.

O coordenador do setor de Tecnologia da Informação do grupo FUPAC/UNIPAC, Éder Costa, diz que “a própria Instituição tem dificuldade para encontrar profissionais da área para trabalhar e captar os alunos que se formam na UNIPAC. A maioria dos estudantes já concluem a graduação com vaga no mercado de trabalho e bem remunerados”.