Alunos do curso de Administração do UNIPAC Barbacena participam de atividade no INSS

Os alunos do 7º período do curso de Administração do UNIPAC Barbacena, realizaram, no último mês de junho, uma atividade avaliativa no INSS de Barbacena, que contou como requisito parcial de nota para a disciplina de Consultoria, ministrada pelo professor José Ambrósio Neto. Dentre os alunos, dois são estagiários no órgão: Aline Aparecida da Silva (Gerência) e Gustavo Lourenço de Paula (Logística).
O trabalho consistiu na análise dos procedimentos realizados nas seções de Logística, Licitações, Contratos e Engenharia, identificando os pontos fortes e fracos dos setores durante a visita. Os resultados foram apresentados no auditório do UNIPAC, no dia 1º de julho, na presença dos alunos, professores, coordenadores e do gerente-executivo da agência do INSS de Barbacena, Welisson Vidigal.
A aluna Aline Silva falou sobre a experiência com o projeto: “Escolhi o INSS por ser um desafio diferente, já que a instituição é uma autarquia federal e tem sua rotina de trabalho padronizada, seguindo normativos. Gostei muito de realizar esse projeto, uma vez que estou acostumada com o ambiente e os servidores se mostraram dispostos a contribuir e repassar seus conhecimentos”.
Feliz com os resultados obtidos, professor José Ambrósio ressalta que “é muito gratificante para nós, saber que o trabalho de nossos alunos foi apoiado e reconhecido por um órgão tão importante como o INSS. A controladoria visa o controle orçamentário e administrativo da empresa, apoio na gestão organizacional, ou seja, organizar e controlar a gestão econômica e administrativa. A controladoria deixou de ser unicamente contábil, voltada somente para tomada de decisão, passou a ser fundamental na administração do negócio. Trabalhamos com alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, mesclando os grupos de trabalho, uma vez que essas áreas tem uma ligação muito forte. A oportunidade dada aos nossos alunos pelo INSS através do Sr. Welisson Vidigal, Gerente executivo de Barbacena, sem sombra de dúvidas teve uma enorme contribuição para nossos alunos”, concluiu.