Alunos do curso de Administração arrecadam mais de R$6 mil para instituições beneficentes

A atividade foi desenvolvida através do Programa Cidadania

No final do ano letivo de 2021, o professor Helvécio Luiz Reis desenvolveu uma atividade avaliativa dentro da componente curricular Elaboração e Análise de Projetos ,com os alunos da turma Ouro, do curso de Administração do Unipac Barbacena. O objetivo da atividade, inserida no Programa Cidadania, foi aplicar os conhecimentos da disciplina e promover a captação de recursos para uma causa nobre, no caso, assistir a instituições beneficentes.

O projeto também visou introduzir os estudantes na prática do Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK), um guia que orienta a gestão de projetos, mediante o desenvolvimento de uma atividade lúdica do bem, desenvolver o sentimento de cidadania e voluntariado, aumentando a participação na vida social da comunidade e a conscientização sobre a importância do papel das instituições.

Além disso, a atividade vincula ensino à extensão, comprovando-se assim a indissociabilidade de ensino-pesquisa-extensão, bem como relevando o desenvolvimento de ações além das salas de aulas, aproximando, assim, – e de fato introduzindo – a Universidade na solução dos problemas de sua comunidade.

Os alunos foram divididos em grupos com quatro membros ,cada grupo escolheu uma instituição beneficente e promoveu a arrecadação e entrega de doações. O mínimo de arrecadação para cada grupo era valor de R$500,00, ao todo os grupos arrecadaram R$6.452,99.

O professor Helvécio Luiz Reis comentou sobre o projeto e a importância dele.”A exposição pública de alunos do curso junto às instituições beneficentes assistidas e, evidentemente, com a divulgação, a inserção do UNIPAC na vida cotidiana da comunidade próxima em que se insere, revelando, dessa forma, seu papel de não só formar profissionais, mas, sobretudo, de desenvolver seres humanos comprometidos com as causas sociais e com a busca de soluções para as dificuldades de sua comunidade”.

A atividade foi desenvolvida através do Programa Cidadania