Centro Técnico Profissional oferece curso de AutoCad

Com preço acessível e aberto ao público, o curso pretende capacitar profissionais na área da construção civil

Com o objetivo de ofertar capacitação e oportunidades no mercado de trabalho, o Centro Técnico Profissional, da Organização Assistencial Popular – OAP, em parceria com o UNIPAC Barbacena, oferece o curso de AutoCad. As aulas terão início em junho, com carga horário de 80 horas. O curso será direcionado para alunos da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, pessoas que já estão no mercado de trabalho ou pretendem começar a trabalhar com isso.

Os alunos do curso terão a oportunidade desenvolver conhecimentos básicos e intermediários de AutoCad, além de aprender sobre desenho técnico, leitura e interpretação de projetos arquitetônicos e documentação técnica para aprovação de projetos em órgãos municipais. Para o professor responsável pelo curso, Aurélio Charleston de Paula, o conhecimento no programa é fundamental para que a pessoa entre com um projeto arquitetônico na Prefeitura. “O profissional já vai levar o projeto dentro dos padrões exigidos pelo município. Isso otimiza tempo. Além disso, o conhecimento em AutoCad abre um leque muito grande de possibilidades de trabalho em escritórios de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e no em todo o campo da construção civil”, explica Aurélio.

A coordenadora do Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA, Aleandra Pereira, explica que o curso é importante porque auxilia o profissional na hora de fechar projetos e mostrar para os clientes. “Foi uma grande solicitação das empresas de construção civil. O curso tem uma procura muito grande e oferta escassa no mercado. A UNIPAC percebendo essa demanda, oferta o curso para alunos e população em geral, pelo CTP. Para as áreas de Arquitetura e Engenharia Civil, é um diferencial na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho”, garante Aleandra.

Segundo a diretora do Centro Técnico Profissional – CTP, Andréia Gusmão, foram feitas pesquisas de mercado para a definição do curso. “Um dos nossos objetivos foi poder capacitar os alunos do UNIPAC. A construção civil é uma área que está em alta. Percebemos essa demanda, a grande procura, porque existiam vários profissionais que mostraram a necessidade de leitura e interpretação de projetos, além do conhecimento em protocolos de documentação em órgãos municipais. O curso será totalmente prático e de muita utilidade para profissionais que já estão no mercado”, conclui Andréia.

Matrícula: R$ 49,90

Inscrições: www.unipac.br/autocad