Notícias UNIPAC

Funcionários da FUPAC participam de ginástica laboral ao ar livre

Cerca de 30 funcionários dos setores administrativos da FUPAC participaram, na tarde desta quinta-feira (17/05) de exercícios de alongamento e ginástica laboral no pátio do estacionamento da Administração Geral. O objetivo foi promover o bem estar e a saúde no ambiente de trabalho de forma descontraída.

O trabalho foi solicitado pelo setor de Recursos Humanos da FUPAC, em conjunto com a coordenação do curso de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena. Quem realizou a ação com os funcionários foram as estagiárias do setor de Fisioterapia da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada. Uma delas é Viviane Silva Ferreira, aluna do 7ª período de Fisioterapia. “Iniciamos esse trabalho da ginástica laboral por setor, hoje propusemos juntar os funcionários de todos os setores ao ar livre. A preocupação é o bem estar dos funcionários. Afinal, aqui é o cérebro da FUPAC/UNIPAC, onde todos têm muita responsabilidade e os funcionários passam por muita tensão durante o trabalho. O objetivo é que todos estejam bem para fazerem um bom trabalho. E de brinde, demos uma massagem!”, relatou Viviane.

Para a técnica em Enfermagem do setor Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, Aline das Graças Ramos, a ginástica foi muito estimulante. “Muito bom, toda semana participamos, gostei muito. É importante para a gente que trabalha o dia todo sentada. É uma atividade diferente que a gente faz, um momento ergonômico, que trabalha com o corpo e dá uma relaxada muito boa. Bom para estimular o trabalho”, concluiu.


Política de Privacidade | Política de Cookies