Acadêmicos de Direito do UNIPAC Barbacena visitam a APAC em São João del-Rei

Alunos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena visitaram a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) na manhã desta segunda-feira (12). A visita faz parte da programação da Semana de Atividades Externas do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição.

A APAC é uma entidade reconhecida por seu trabalho na ressocialização de pessoas que cumpriram pena e buscam uma nova chance na sociedade. Localizada na cidade de São João del-Rei, a APAC se destaca por oferecer um modelo de execução penal baseado na valorização da dignidade humana e na responsabilização dos condenados.

Durante a visita, os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento da associação, suas instalações e os programas de reintegração social desenvolvidos por ela. Acompanhados por professores e profissionais da área jurídica, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar e aprender sobre os reeducandos, entendendo as dificuldades e desafios do dia a dia.