Acadêmicas de Nutrição promovem conscientização sobre doenças inflamatórias intestinais em ação na clínica escola

Na segunda-feira, 8, as alunas Thaís Marotta e Giziene Risse, sob supervisão da professora Ana Carolline Silva, realizaram uma apresentação em comemoração ao mês de Conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais – Maio Roxo, na Clínica Escola Vera Tamm de Andrada.

A apresentação mostrou alternativas nutricionais para a melhora dos sintomas e tratamento dessas doenças, ressaltando a importância de sempre procurar um nutricionista e realizar o exame de colonoscopia para prevenção.

A ação foi realizada pelo curso de Nutrição, que busca estar sempre envolvido na prevenção e saúde dos pacientes, alunos e funcionários. “Parabéns às alunas e à professora pela iniciativa em conscientizar e informar sobre a importância da nutrição no tratamento das doenças inflamatórias intestinais”, comenta a coordenadora do curso, professora Elisa Grossi.