Notícias UNIPAC

Professor do Unipac Barbacena fala sobre novo curso de Economia e o mercado de trabalho

O professor e economista José Bonifácio Couto de Andrada

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas e esse ano a Instituição conta com um novo curso, o de Economia (Bacharel em Ciências Econômicas). Para falar sobre a nova graduação, o professor e economista José Bonifácio Couto de Andrada contou sobre como está sendo preparado a graduação e o mercado de trabalho da área. 

“O nosso curso está sendo pensado e montado com um grande diferencial aqui na região, que é um conjunto de disciplinas e conteúdos na área financeira. A pessoa que tem interesse em atuar no mercado financeiro com investimentos vai encontrar no nosso curso uma ferramenta de qualificação muito interessante. Temos carência na formação desse profissional na região, ou seja, é curso que vem suprir essa lacuna e vai contribuir muito para toda a educação”, comentou o professor José Bonifácio. 

O professor ainda falou sobre o mercado de trabalho e como é a graduação de Economia para o estudante. “É um curso que possui conteúdos variados, incluindo humanas, exatas e gerenciais. Ele dá uma formação sólida e versátil para o estudante, ao final do curso ele será capaz de compreender as relações econômicas da sociedade. A graduação forma profissionais com conhecimento técnico e amplo para atuar no setor privado ou público e, também, no mercado financeiro como bancos, bolsa de valores e áreas de investimentos”, disse o professor. 

Os interessados em cursar em Economia podem se inscrever no site unipac.br até o dia 02/12 e realizar a prova on-line no dia 05/12.


Política de Privacidade | Política de Cookies