Notícias UNIPAC

Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

O banco Santander, que possui parceria com a UNIPAC, está oferecendo 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação

Programa será realizado de forma on-line com duração de 75 dias 

O banco Santander, que possui parceria com a UNIPAC, está oferecendo 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação online, com duração de 75 dias. O projeto bootcamp é promovido pelo banco, em uma parceria de três áreas:  Santander Universidades e as áreas de TI e RH.  

As inscrições do Santander Bootcamp vão até 3 de junho e devem ser feitas aqui. Podem se inscrever alunos, graduados, pós-graduados, jovens profissionais, profissionais experientes e professores. A inscrição e as bolsas são completamente gratuitas.

Para participar do programa o candidato deve ser maior de 18 anos e preencher os critérios que estão disponíveis no edital no site de inscrição. Os aprovados receberão, até dia 10/062021, um comunicado por e-mail informando a contemplação e solicitando a confirmação de participação no programa até 17/06/2021. Além disso, na fase final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar de processos de seleção internos.

Este tipo de treinamento, bootcamp, tem sido muito utilizado na área de TI porque usa uma metodologia na qual a carga prática e teórica ocorre num ambiente de imersão, o que agiliza a formação profissional. Além do mais, a capacitação terá desafios nas linguagens fullstack, java+angular e mobile kotlin. 

“As tecnologias da informação têm alicerçado todas as esferas da vida moderna: pessoal, profissional, comercial e até religiosa. O desenvolvimento de programas e o tratamento dos dados têm possibilitado a aproximação das pessoas no mundo virtual, a otimização de tempo nas atividades cotidianas e o fácil acesso a informações diversas e de qualidade. Com o empenho na gestão do tempo, qualquer pessoa pode estudar um assunto do seu interesse e mudar a sua vida a partir de cursos oferecidos on-line”, relata a professora e coordenadora do curso de Ciência da Computação do UNIPAC Barbacena, Gislene Marengo Cusin. 


Política de Privacidade | Política de Cookies