UNIPAC Barbacena realiza Gincana em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Na última sexta-feira (30/08), os alunos e professores do curso de Educação Física do UNIPAC Barbacena participaram de uma Gincana em comemoração à data dedicada ao profissional da área – dia 01/09. O evento aconteceu no campo de futebol da Instituição. Os discentes se envolveram com vários eixos da profissão como: Treinamento Funcional com atividades e movimentos naturais do corpo como pular, correr, agachar entre outros.

A Gincana foi idealizada para festejar o dia do profissional de educação física, promulgada na Lei 9696/98, que instituiu a profissão, com o objetivo de valorizar as várias modalidades profissionais e por ser uma área de conhecimento ampla, que engloba não apenas escolas e academias em sua formação profissional, mas demonstra que este profissional é necessário em vários eixos.

Segundo o professor do curso, Leandro Cantaruti, “nosso objetivo foi comemorar a data e apresentar aos nossos alunos novas formas de treinamento e condicionamento físico, utilizando ginástica calistênica e treinamento funcional. Tivemos o apoio da OdontoCompany na realização do evento. Agregamos através da gincana o relacionamento interpessoal, entretenimento e formação profissional. Houve uma grande aceitação e participação dos alunos no planejamento e nas atividades. Após o evento nos reunimos e confraternizamos, com um lanche ofertado pelos professores aos alunos”, destacou.