Coordenadoras dos cursos de Educação Física e Nutrição do Unipac falam sobre as graduações

Coordenadora de Nutrição, Elisa Grossi e coordenadora de Educação Física, Luciana Teixeira

O Vestibular oferece bolsas de até 100% de desconto

O Vestibular Unipac 2022 continua com as inscrições abertas para o próximo ano letivo. A Instituição oferece diversos cursos na área da saúde, entre eles o de Educação Física e Nutrição.

O curso de Educação Física do Unipac Barbacena oferece ao estudante um ensino alinhando a teoria e a prática. “O curso tem um leque de opções que prepara o profissional para trabalhar em grandes áreas, academias, clubes, empresas, hotéis, esportes, incluindo de competição, empreendedorismo e saúde, recreação, orientação e supervisão de atividade física”, disse a coordenadora do curso Luciana Miranda Teixeira.

A coordenadora de Educação Física, professora Luciana Miranda, fala sobre a importância da graduação nos dias atuais:  “A importância da graduação para o mercado de trabalho vai muito além de lecionar, esse profissional tem o papel de garantir o bem-estar da vida das pessoas através da atividade física, seja para lazer, estética ou qualidade de vida em geral. Com o ensino superior muitas portas se abrem e um diploma nas mãos permite que o profissional amplie seu leque de possibilidades”.

Outro curso em evidência, que está interligado à Educação Física, é o de Nutrição. A coordenadora, professora Elisa Grossi Mendonça, comentou sobre as principais atuações do profissional. “O nutricionista é o profissional que conhece a relação das propriedades nutricionais dos alimentos, bem como, a forma correta de associar ao estilo de vida das pessoas. É um profissional fundamental na manutenção, promoção e prevenção da saúde. A área de atuação tem grande potencial de empregabilidade e múltiplas possibilidades. O mercado de trabalho sempre vai demandar profissionais que trabalham com atitude e criatividade, mas sempre priorizando a ética”, disse.

Por fim, a professora Elisa Grossi, falou sobre o curso e a estrutura da Instituição. “O curso de Nutrição do Unipac Barbacena prepara o profissional para três grandes áreas de atuação: planejamento e administração de restaurante, promoção da saúde coletiva e a nutrição clínica. Temos uma curricular, estrutura e disciplinas renovadas, clínica-escola multidisciplinar e supervisão de professores especializados, além de laboratório equipados para aulas práticas.”

Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de dezembro no site unipac.br.