UNIPAC lança o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA

Esta foi uma semana de novidades no UNIPAC. Na noite da última terça-feira (17/04), foi lançado o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA. No Campus Barbacena, os alunos de todos os cursos de graduação foram convidados a assistirem à apresentação no auditório. A coordenadora do projeto, Aleandra Pereira, explicou como o Núcleo vai funcionar e se colocou à disposição de alunos e empresas para firmar convênios e parcerias.

O objetivo do NEEMA é estreitar laços com empresas que ofertem vagas de estágios e empregos para acadêmicos e egressos, além de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Assim, poderá suprir as carências de empresas e estudantes, para que a inserção no mercado de trabalho possa ser realizada de forma a atender as expectativas de ambos. “O NEEMA tem o propósito de ser um elo, um estreitamento entre alunos e empresas, para recolocar ou colocar o aluno no mercado de trabalho o mais rápido possível. Assim, vamos mostrar para os empresários quais as vantagens de ter um estagiário e para os alunos como é importante fazer um estágio. É muito interessante que o aluno perceba como acontecem essas relações”, explica a coordenadora do NEEMA, Aleandra Pereira.

Entre algumas das atividades do NEEMA, estão previstas:

• Criar parcerias entre a Instituição de Ensino e as organizações.
  • Capacitar os alunos para a inserção no mercado de trabalho.
  • Fortalecer junto às organizações o papel do estagiário.
  • Demonstrar a importância e as vantagens da contratação do estagiário na organização.
  • Estreitar as relações com as organizações por meio de parcerias, com cursos, capacitações e atualizações.
  • Traçar a correlação entre o perfil de profissional formado pela UNIPAC com as necessidades do mercado de trabalho, no intuito de atender às demandas existentes.

Em Itabirito, o NEEMA será lançado oficialmente no dia 23 de abril. Em Conselheiro Lafaiete, será no dia 24 de abril.

Mascote

Durante o evento, foi lançado o concurso: alunos de todos os cursos podem criar um mascote para o NEEMA. Uma comissão formada por profissionais do UNIPAC irá selecionar o mascote que melhor representa a ideia do Núcleo. O vencedor ganhará 50% de desconto na rematrícula. Os alunos podem criar o mascote de maneira individual, em dupla ou grupo. No caso de dupla ou grupo vencedor, o desconto será dividido entre os alunos integrantes.

Também foi lançado o concurso para a escolha do nome do mascote: uma comissão do UNIPAC irá divulgar três sugestões de nomes. Todos os alunos poderão votar nas três opções. Depois de divulgado o nome vencedor, os alunos que votaram nele irão participar de um sorteio para concorrer a um desconto de 50% na rematrícula.

Minha Biblioteca

Ainda durante o evento, foi apresentado o Minha Biblioteca – mais um benefício oferecido pelo UNIPAC aos seus alunos de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Itabirito. Trata-se de uma plataforma virtual, com mais de 8 mil títulos de livros disponíveis gratuitamente para os alunos, para acessar de onde quiserem.

Para ter acesso aos livros, é só procurar a Biblioteca da faculdade para realizar o cadastro no site. Confira os passos para acessar a Biblioteca Virtual:

• Acesse: www.unipac.br
  • Clique no link “Biblioteca” no topo da página.
  • Escolha o acervo de sua cidade.
  • Clique no link “Serviços / Renovação / Reservas”, no topo da página, e faça o login.
  • Utilize o número da sua matrícula para o login e para a senha.
  • Clique no link Phl.NET, que fica no topo da página.

Em caso de dúvidas, consulte a nossa bibliotecária.

Parceria Santander

O lançamento do NEEMA já trouxe uma vaga para os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. A parceria já consolidada entre UNIPAC e Santander possibilitou a abertura de uma vaga de estágio na agência bancária de Barbacena. O gerente geral do Santander anunciou a novidade e explicou que os alunos podem procurar o banco para se candidatarem à vaga. Os candidatos também podem procurar a coordenadora do NEEMA, Aleandra Pereira:

aleandrapereira@unipac.br

Telefone: (32) 3339-3994.

Aleandra também reforçou a campanha do Santander que está oferecendo bolsas de estudos a alunos do UNIPAC. São 4 bolsas de R$ 300,00 por mês durante um ano para alunos matriculados em qualquer curso de Graduação no UNIPAC Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Baependi, Sabará, Lambari, São João Nepomuceno ou Itanhandu. Os estudantes serão selecionados por meio de critérios estabelecidos previamente em um regulamento, que foi divulgado no site: www.unipac.br. As inscrições somente serão feitas no banco Santander, através do Santander Universitário, pelo site: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. Não será cobrada taxa de inscrição.

Período de inscrição: 21/03/2018 a 21/04/2018.