Notícias UNIPAC

Colação de grau 2018: UNIPAC Barbacena forma cerca de 400 alunos

Cerca de 400 formandos da UNIPAC Barbacena participaram da colação de grau na última semana. Durante quatro dias, o salão de festas Alcas ficou cheio de parentes e amigos que foram prestigiar a cerimônia solene e emocionante. Na mesa de honra, estavam o diretor geral do Campus Barbacena, professor José da Silva Filho, representando o magnífico reitor da UNIPAC e presidente da FUPAC, professor Bonifácio Andrada; a diretora acadêmica de Barbacena, Sarah Russo Heleno Ferreira; a secretária geral de ensino da UNIPAC, Maria Natelza Nogueira de Oliveira; coordenadores, patronos e paraninfos de cada curso.
“É um momento radiante, quando os profissionais recém-formados vão encontrar o seu caminho. Nós vemos alunos e familiares comemorando esse momento maravilhoso, que vai marcar a vida dos formandos e das pessoas que os apoiaram. A UNIPAC só coloca no mercado profissionais muito bem formados, na parte teórica e prática, e eles sempre encontram seu lugar no mercado. Nunca vi um egresso daqui que não tenha conseguido sucesso na sua carreira”, afirmou o diretor geral José da Silva Filho.
No primeiro dia de cerimônia, colaram grau os formandos em Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Ambiental. Os professores homenageados foram: Aleandra Nascimento Pereira (Administração), Cristiano Denison Gomes (Administração) e Silvana Maria Patrício da Silva Carvalho (Administração). O funcionário homenageado foi: Donizete Antônio da Silva. A oradora do curso de Administração foi a aluna Bruna Mendes Leite Fraga; e do curso de Ciências Contábeis foi a aluna Anailza da Costa Rodrigues. Os paraninfos Cristiano Denison Gomes (Administração e Tecnologia em Gestão Ambiental) e Érica Luiza de Faria Magalhães (Ciências Contábeis) também se pronunciaram. A homenagem aos pais foi feita pela formanda em Administração, Êmeri Guimarães Paiva. O juramento foi proferido pelos formandos: Dayanne Kelly Heleno Alves (Administração), Natália Celina de Carvalho Dias (Ciências Contábeis) e Daniel das Neves Silva (Tecnologia em Gestão Ambiental).
No segundo dia, foi a vez dos cursos: Educação Física, Farmácia, Nutrição, e turmas não regulares de Enfermagem e Fisioterapia. Os professores homenageados foram: Ana Ribeiro Pinto (Farmácia), Cintia Elena Leite Zini (Farmácia), Frederico Lopes Frazão (Farmácia), Marcelo Santos de Oliveira (Farmácia), Gilce Andreza Folly (Nutrição), Ariane Gomes (Nutrição) e Marcelo Santos (Nutrição). Os funcionários homenageados foram: Adriana Fernandes Trindade, Donizete Antônio da Silva, Sandra Santana Machado e Aparecida Viol. A oradora do curso de Educação Física foi a aluna Jéssica Gonzaga Machado; do curso de Farmácia foi o aluno Cleomar Dias Apolinário; e do curso de Nutrição foi o aluno Jaderson José Iranir Lopes. Os paraninfos Daniel Vieira Braña Côrtes Souza (Educação Física), Ana Paula Brasil de Oliveira (Farmácia) e Suely Andrade de Oliveira Baumgratz (Nutrição) transmitiram mensagens aos formandos. A homenagem aos pais foi feita pela aluna Juliana Helena Oliveira, do curso de Nutrição. O juramento foi proferido pelos alunos Mariana Rodrigues Rosa (Educação Física), Lucineia Aparecida da Silva (Enfermagem), Josué Lennon de Souza Paes (Farmácia), Aldaléria Delcimar Aparecida de Almeida (Fisioterapia) e Jhenifer Lorrana Fernandes Maurício (Nutrição.
O terceiro dia foi de colação de grau do curso de Direito. Os professores homenageados foram: Colimar Dias Braga Júnior, Débora Maria Gomes Messias Amaral, Fernando Antônio Montalvão do Prado, Josilene Nascimento Oliveira, Marco Antônio Xavier de Souza, Edson Gonçalves Tenório Filho, Ana Cristina Iatarola, Nelton José de Araújo Ferreira, Cristina Prezotti, Maria Aline Araújo de Oliveira Geoffroy, Rodrigo Correa de Miranda Varejão e Delma Gomes Messias. Os funcionários homenageados foram: Maurino Natalino de Souza, Donizete Antônio da Silva e Marcos Antônio Vigorito. Os oradores foram: Nelson Henrique Alves de Assis, Adriano Braga Teixeira e Eliane Criste Moreira. Os paraninfos Delma Gomes Messias, Geisa Rosignolli e Colimar Dias Braga Júnior também se pronunciaram. A homenagem aos pais foi feita pela aluna Vanessa Carla da Silva Gava. O juramento foi proferido pela formanda Célia Aparecida Mendes da Silva.
O último dia de cerimônias em Barbacena contou com a colação de grau do cursos: Ciência da Computação, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Os professores homenageados foram: Sérgio Maurício Trad Júnior (Ciência da Computação), Luciana Mara de Oliveira Bratiliere (Pedagogia), Sandra Regina Lopes (Pedagogia), Rosely Paes (Pedagogia), Ricardo Rosseti (Pedagogia), Leila Bortolus (Pedagogia), Ivana Melhem Deod (Pedagogia), Carla Cristina Soares de Oliveira do Vale (Psicologia), Daniela Belchior Mota (Psicologia) e Kennya Rodrigues Nézio Azevedo (Psicologia). Os funcionários homenageados foram: Donizete Antônio Silva, Maria da Conceição Fajardo Monteiro e Mônica Oliveira de Paiva. O orador do curso de Ciência da Computação foi Rafael Luiz Oliveira e Silva de Jesus; do curso de Pedagogia foi Rita de Cássia Fernandes; do curso de Psicologia foi Luciana Lívia Vieira Costa; e do curso de Publicidade e Propaganda foi Éder Anício Duarte Júnior. Os paraninfos Lívia Márcia Silva (Ciência da Computação), Adriano Márcio do Nascimento (Pedagogia), Márcio de Campos (Psicologia) e Érick Onofre dos Santos (Publicidade e Propaganda) também transmitiram mensagens aos estudantes. A homenagem aos pais foi feita pelo formando em Ciência da Computação, Marcelo Morais Oliveira. O juramento foi proferido pelos alunos Rafael Luiz Oliveira e Silva de Jesus (Ciência da Computação), Vanessa da Silva Cunha Lobo (Pedagogia), Tayana Garcia Coelho Eleuthério (Psicologia) e Ana Paula Andrade (Publicidade e Propaganda).
Medalha Presidente Antônio Carlos
Como forma de homenagear figuras importantes para a história da UNIPAC, são entregues medalhas para alunos que se destacaram ao longo do curso. A medalha Presidente Antônio Carlos é um dos principais títulos honoríficos, concedida aos graduandos que tiveram a melhor média global de aprovação durante cada curso. “O principal é homenagear o aluno que se dedicou durante o curso e estimular quem está estudando. É um prêmio que valoriza o estudante, o curso e a qualidade do nosso ensino”, explicou a diretora acadêmica, Sarah Russo.
A medalha foi entregue pelo diretor geral, José da Silva Filho, representando o magnífico reitor, Bonifácio Andrada; e o certificado foi entregue pela diretora acadêmica, Sarah Russo. Segue a lista de alunos premiados:
Administração: João Victor Ceolin Coloneli (83,24 pontos).
Ciências Contábeis: Luciene Aparecida de Sousa Cruz (87,87 pontos).
Tecnologia em Gestão Ambiental: Daniel das Neves Silva (80,46 pontos).
Educação Física: Jonatas Gomes Silveira (87,92 pontos).
Farmácia: Larissa Cristina Copatti Marinho (84,72 pontos).
Nutrição: Cláudia Rita da Silva Magalhães (88,57 pontos).
Direito: Raquel Emiliane dos Santos (88,72 pontos).
Ciência da Computação: Guilherme Augusto do Nascimento Almada (89,51 pontos).
Pedagogia: Vanessa da Silva Cunha Lobo (87,46 pontos).
Psicologia: Luciana Lívia Vieira Costa (90 pontos).
Publicidade e Propaganda: Gustavo Henrique Santos (88,61 pontos).
Medalha Zezinho Bonifácio
No dia 1º de maio de 2004, a UNIPAC instituiu o prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio), para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à instituição, cordialidade e estima com os colegas. Segue a lista dos alunos premiados:
Administração: Renata Eugênio Batista.
Ciências Contábeis: Anailza da Costa Rodrigues.
Educação Física: Dercilene Terezinha da Silva.
Farmácia: Cleomar Sebastião Dias Apolinário.
Nutrição: Marta Oliveira Haddad.
Direito: Emilene de Fátima Pereira.
Ciência da Computação: Matheus Bello de Castro Jesus.
Pedagogia: Rita de Cássia Fernandes Oliveira.
Psicologia: Dayse Lara de Almeida Moreira Rodrigues.
Publicidade e Propaganda: Fernanda Jovita Santana Nascimento.
Medalha Professor Germano Lourenço
A UNIPAC, por meio do magnífico reitor, professor Bonifácio Andrada, criou, em novembro de 2011, a medalha Professor Germano Lourenço, em referência a um contador autônomo que ingressou na FUPAC como professor e exerceu funções administrativas de alta importância. A medalha foi entregue ao formando do curso de Ciências Contábeis que obteve melhor resultado nas notas do último ano: Luciene Aparecida de Sousa Cruz.
Medalha Professor Benjamin Fullin
Em novembro de 2011, a UNIPAC, por meio do magnífico reitor, Bonifácio Andrada, criou a medalha Professor Benjamin Fullin, em homenagem ao professor que desempenhou importantes funções na área da educação durante 56 anos. Foi professor e diretor em diversos colégios do estado, fundador do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Barbacena, do Colégio Aplicação da UNIPAC, além de várias outras escolas. Na FUPAC, foi implementador da Superintendência de Planejamento e supervisor do curso sequencial da UNIPAC. A medalha Professor Benjamin Fullin é concedida ao formando que tiver melhores notas no último ano do curso de Pedagogia. A premiada na cerimônia foi a aluna Vanessa da Silva Cunha Lobo.
Melhor Estágio
Também foram premiados os alunos que tiveram melhor desempenho durante os estágios dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.
Pelo curso de Administração, o certificado foi entregue pela coordenadora Aleandra Nascimento Pereira para a aluna Francielly do Carmo Monteiro.
Pelos curso de Ciências Contábeis, o certificado foi entregue pela supervisora de estágio e coordenadora, Érica Luiza de Faria Magalhães, para a aluna Rosiane Pereira Ferreira.
Pelo curso de Direito, o certificado foi entregue pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Luiz Carlos Rocha de Paula, para o aluno Roger da Silva Pacheco.

Política de Privacidade | Política de Cookies