Semana Acadêmica de Medicina Veterinária destaca atualizações e integração profissional no UNIPAC Barbacena

A V Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (SAMVET) do UNIPAC Barbacena foi marcada por uma série de palestras e minicursos que proporcionaram aos participantes uma imersão nas diversas áreas abrangidas pelo curso. O evento, que ocorreu no Campus Magnus, de 22 a 26 de abril, reuniu professores, coordenadores e alunos de todos os períodos para uma troca intensa de conhecimentos e experiências.

Entre os temas abordados, destacaram-se a atualização sobre giardíase, produção de embriões in vitro, uma análise mais profunda da história da anestesia veterinária, entre outros assuntos relevantes para a prática profissional.

Além das palestras, o evento também ofereceu diversos minicursos ministrados por professores e médicos veterinários renomados, abordando temas como exames ultrassonográficos em cães, citologia vaginal em cadelas, formulação de dietas para vacas leiteiras, inseminação artificial em vacas e anestesia de cães e gatos. Essas atividades práticas complementam o aprendizado teórico, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

Polyana Marinho, coordenadora do curso, ressaltou a importância da integração entre profissionais atuantes e acadêmicos e sua satisfação com a realização do evento: “A organização da quinta edição da SAMVET contou com a participação do professor Cleber Jonas de Paula e de alguns alunos do curso de Medicina Veterinária. Ficamos muito satisfeitos com o sucesso e de ver como os alunos aproveitaram e elogiaram o compartilhamento de conhecimento trazido por profissionais renomados e atualizados com os mais diversos temas da nossa profissão! Gostaria de registrar aqui o meu agradecimento a todos que se empenharam na organização, a todos os palestrantes e ministrantes dos minicursos e a todos os alunos que prestigiaram nossa Semana Acadêmica.”.

Cleber Jonas, médico veterinário atuante e professor, demonstrou sua visão extremamente otimista em relação aos resultados alcançados pela Semana Acadêmica. ” A 5ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária foi, sem dúvidas, um evento que marcou história no curso. Foram cinco dias de muito aprendizado e network. Nesta edição os alunos puderam participar de diversos minicursos práticos que aconteceram na clínica veterinária escola e palestras com profissionais renomados no Brasil e no exterior, com temas atuais das mais diversas áreas da nossa profissão”, destacou.

Cleber ainda enfatiza a colaboração de apoiadores para o sucesso do projeto. “Várias empresas do ramo veterinário abraçaram e apoiaram nosso evento. Na oportunidade, apresentaram à comunidade acadêmica o que há de mais moderno em produtos e medicamentos veterinários. A participação em massa dos nossos alunos foi a prova da grandiosidade deste evento!”, finalizou.