UNIPAC certifica centenas de profissionais pelo programa Trilhas de Futuro

Formação técnica de qualidade e gratuita impulsiona inserção no mercado de trabalho

Nesta semana, de 15 a 17 de abril, o Centro Técnico Profissional (CTP) do grupo FUPAC UNIPAC teve o prazer de certificar os alunos dos cursos técnicos em parceria com o Projeto Trilhas de Futuro do Governo do Estado de Minas. O programa é de grande importância para os alunos, oferecendo qualificação profissional de qualidade de forma gratuita.

No evento de certificação, foram inseridos no mercado 51 alunos do Técnico em Análises Clínicas, 23 alunos do Técnico em Programação de Jogos Digitais, 48 alunos do Técnico em Massoterapia, 48 alunos do Técnico em Enfermagem e 48 alunos do Técnico em Saúde Bucal. “A formação desses profissionais é crucial para o mercado de trabalho local e regional, garantindo profissionais capacitados para atuar em diversas áreas”, destacou Juliana Freitas, diretora do CTP.

“Essa iniciativa destaca o compromisso de nossa instituição em preparar os estudantes para o mercado de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da nossa comunidade. Os alunos certificados agora estão prontos para enfrentar os desafios profissionais com as habilidades e conhecimentos adquiridos durante seus cursos técnicos”, reforçou.

Os cursos técnicos oferecidos pelo CTP UNIPAC têm se destacado pela excelência no ensino prático e teórico, preparando os alunos para atuarem com competência e responsabilidade em suas respectivas áreas profissionais. Estes contribuem significativamente para suprir a demanda por mão de obra qualificada em setores estratégicos como saúde e tecnologia, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico local.

Sarah Russo, diretora acadêmica do UNIPAC Barbacena, destacou a importância da parceria com o Projeto Trilhas de Futuro e a certificação dos alunos: “Estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes por alcançarem esta etapa importante em suas carreiras. A qualificação técnica obtida por meio deste programa proporciona oportunidades valiosas para ingressar no mercado de trabalho com conhecimento e habilidades necessárias. Continuaremos comprometidos em oferecer educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento profissional de nossos alunos e para o crescimento da nossa comunidade.”