Retorno às aulas no UNIPAC Barbacena tem recepção acolhedora e apresentação de novo semestre letivo

Na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, os alunos do UNIPAC Barbacena retornaram às aulas presenciais nos Campus Magnus (Campolide) e Campus Reitor Bonifácio de Andrada (Santa Tereza). Cerca de 600 novos alunos, veteranos e professores foram recebidos por profissionais da instituição com uma recepção que proporcionou um início de semestre com integração e boas energias.

Logo na entrada, às 19 horas, no Santa Tereza, os alunos foram recebidos por uma apresentação da Batucada de Barbacena, que tocou diversos ritmos brasileiros, criando um clima festivo e acolhedor. A cerimônia contou ainda com cabine de fotos, onde todos puderam registrar os momentos especiais do retorno às aulas. O mesmo foi oferecido durante o intervalo, às 20h30, no Campus Magnus, em Campolide.

No âmbito acadêmico, os professores receberam os graduandos com entusiasmo, apresentando as disciplinas do semestre e fornecendo orientações valiosas para o sucesso no período letivo. O compromisso com a excelência educacional ficou evidente desde o primeiro dia, reforçando o comprometimento da instituição com o desenvolvimento intelectual e profissional de seus estudantes.

Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de fevereiro, os alunos dos 1º períodos participarão da recepção aos calouros, evento que tem como objetivo oferecer aos novos estudantes um bate-papo com a direção e coordenação de curso e apresentar as plataformas digitais do UNIPAC.

A diretora acadêmica e professora Sarah Russo demonstrou otimismo com o retorno às aulas e com o progresso dos estudantes neste ano. “O retorno às aulas não foi apenas um reinício acadêmico, mas uma celebração da comunidade acadêmica. Estamos prontos para enfrentar os desafios do novo semestre com o mesmo empenho e dedicação em oferecer uma formação sólida e atualizada, preparando nossos estudantes para o mercado de trabalho”, finalizou.