UNIPAC diploma centenas de profissionais em 3 dias de evento

Alunos dos cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Pedagogia, Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Nutrição e Publicidade e Propaganda já estão aptos a atuarem no mercado de trabalho

Na noite de segunda-feira (29), terça-feira (30) e quarta-feira (31), o UNIPAC Barbacena celebrou as colações de grau de dezenas de alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Pedagogia, Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Nutrição e Publicidade e Propaganda. As solenidades, realizadas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), foram momentos de grande significado para os graduandos, que compartilharam a conquista ao lado de seus familiares, professores e coordenadores.

A presença dos docentes, que desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento acadêmico dos alunos, foi destacada durante a cerimônia. Eles foram homenageados pelos formandos, reconhecendo a importância do suporte e orientação ao longo do percurso educacional.

Os familiares dos graduandos também desempenharam um papel crucial nesse momento especial. Suas expressões de orgulho e emoção iluminaram o ambiente, evidenciando o apoio constante e incondicional oferecido aos estudantes ao longo de sua jornada acadêmica.

O reitor do UNIPAC Barbacena, Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada, em seu discurso, parabenizou os formandos pela vitória e ressaltou a importância do conhecimento adquirido, incentivando-os a aplicar suas habilidades no desenvolvimento da sociedade. Além disso, ele expressou gratidão aos professores, coordenadores e familiares pelo papel desempenhado no sucesso dos graduandos.

Além do diploma, alunos de destaque de cada curso foram agraciados com as medalhas Presidente Antônio Carlos, concedida aos graduandos com melhor média global, e Zezinho Bonifácio, dada aos estudantes com comportamento exemplar, dedicação exímia, cordialidade e elevada estima.

A noite foi repleta de juramentos, discursos emocionantes de paraninfos e patronos, comemorações e congratulações entre amigos e familiares e celebrações não apenas à conclusão dos cursos, mas também à superação ao longo dessa jornada acadêmica. Sem dúvida um momento inesquecível que ficará marcado na memória de todos os envolvidos, representando o triunfo da dedicação, esforço e perseverança dos formandos que agora se preparam para novos horizontes profissionais.

As solenidades contaram também com a presença dos diretores: professora Sarah Russo, professor José Ambrósio, professor Silva Filho, de todos os coordenadores dos curso que formaram seus acadêmicos (Felipe Alvim, Erica Magalhaes, Sergio Abalem, Paulo Afonso Luna Esteves, Gislene Cusin, Israel Iasbik, Angelo Roncali, Renilza, Patricia Carvalho, Lívia Botelho, representando Elisa Grossi, Adriana Nascimento, Marcio Campos), professores homenageados, demais professores dos cursos, da secretaria acadêmica Mariana Antunes, da secretaria da reitoria, Maria do Carmo, e diversos funcionários da instituição.