Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena recebe nota máxima pelo MEC

O curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena conquistou nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC), reforçando seu compromisso com a excelência. A diretora acadêmica, Sarah Russo, expressou sua satisfação com o reconhecimento e destacou o empenho contínuo da instituição em proporcionar uma formação de qualidade aos seus alunos.

Segundo a diretora, a análise positiva é reflexo do constante investimento em estrutura, corpo docente qualificado e metodologias inovadoras. “Receber a nota máxima é uma validação do nosso empenho com o ensino. Estamos dedicados a oferecer uma formação sólida e atualizada, preparando nossos estudantes para os desafios do campo veterinário”, afirmou.

A avaliação considera diversos aspectos, incluindo infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho dos estudantes. A nota 5 evidencia a excelência do curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena em todas essas áreas, consolidando sua posição como uma referência na região.

Para o reitor, Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada, “a nota demonstra uma educação de altíssima qualidade, transformadora e inovadora”. Ele dedica a conquista aos alunos, razão da existência da instituição, aos professores e à coordenação. “É fruto direto do incansável trabalho de nossas equipes”, reiterou o reitor.

“O UNIPAC reafirma seu compromisso em oferecer uma educação superior de qualidade, preparando profissionais capacitados e éticos para contribuir significativamente para a saúde. O conceito máximo do MEC é um estímulo adicional para a instituição continuar inovando e se aprimorando, proporcionando uma experiência educacional enriquecedora aos seus estudantes”, completou Fernando Santana, pró-reitor do UNIPAC.