Alunas do UNIPAC Barbacena apresentam trabalhos em Congresso Internacional de Fisioterapia

Alunas de Fisioterapia do UNIPAC Barbacena representaram a instituição no 13° Congresso Internacional de Fisioterapia em Florianópolis, realizado do dia 21 a 24 de setembro. As acadêmicas Júlia Buscácio e Ludmilla Campos levaram dois trabalhos para o evento, além de terem vencido um quiz de Cinesiologia e Biomecânica, com direito a prêmio.

Os temas trabalhados pelas futuras fisioterapeutas foram sobre a Utilização da Escala Tampa Para Cinesiofobia em um Paciente da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada e Os Efeitos de Técnicas Fisioterapêuticas no Músculo Esternocleidomastóideo em Crianças com Diagnóstico de Torcicolo Muscular Congênito (TMC).

Em declaração conjunta, as alunas demonstraram gratidão pela oportunidade e pelo incentivo do corpo docente, coordenação e direção do curso. “Ir ao Congresso Internacional de Fisioterapia foi uma experiência enriquecedora, tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a profissional. Assistimos várias palestras interessantes, com profissionais renomados na área, tivemos oportunidade de fazer networking, de apresentar dois trabalhos e dessa forma representar nossa faculdade. Estamos voltando com mais conhecimento para atender nossos pacientes. Agradecemos o incentivo da nossa coordenadora Patrícia Carvalho, que não mediu esforços para nos ajudar. Agradecemos também ao reitor Dr. Fábio Andrada e diretora acadêmica Sarah Russo pelo apoio, ao professor Otávio Azevedo pelas orientações e à Mariana Henriques e Marcelle Mayrink, que também são autoras do trabalho do TMC”, concluíram as graduandas.

A coordenadora de Fisioterapia do UNIPAC, professora Patrícia Carvalho, disse estar orgulhosa pela participação e empenho das acadêmicas no congresso. “É sempre gratificante ver nossos alunos e professores envolvidos com a representação do curso de Fisioterapia em um evento tão relevante. Prova que estamos trilhando o caminho certo”, finalizou.