Trabalho de egressos de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAC Barbacena é destaque em Congresso Internacional

No último mês, entre os dias 23 e 25 de agosto, o professor Guilherme Ragone, de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAC Barbacena, apresentou o trabalho resultado da Iniciação Científica dos alunos egressos Luan Andrade Bertolino Tostes, graduado em 2021.2, e Laila Maria Barbosa Neto, graduada em 2022.2, no IV Congresso Internacional de Cidadania, Espaço Público e Território, no Rio de Janeiro. O artigo, intitulado “Dinâmica das feiras livres em Barbacena na Contemporaneidade: Uma análise socioespacial”, abordou as feiras-livres de Barbacena e como se dão as relações entre o espaço, o território, e os usuários e feirantes.

Para o docente, ter egressos representando o ensino do UNIPAC em grandes eventos reflete a qualidade do ensino na instituição. “Temos um compromisso contínuo com a excelência da educação e estamos sempre buscando maneiras de proporcionar a melhor experiência de aprendizado para nossos alunos. Ficamos muito orgulhosos de ver como nossos egressos têm se destacado no mercado de trabalho e no campo acadêmico. Eles frequentemente nos relatam que a base sólida de conhecimento e as habilidades práticas que adquiriram durante seus estudos no UNIPAC Barbacena os ajudaram a ter sucesso em suas carreiras”, relata Guilherme.