FUPAC/UNIPAC completa 60 anos de existência

A FUPAC/UNIPAC celebra seu sexagésimo aniversário de existência nesta terça-feira, 05 de setembro. Fundada em 1963, na cidade de Barbacena, pelo professor Bonifácio Andrada, a instituição prosperou ao longo dos anos e estendeu sua presença por todo o estado de Minas Gerais, proporcionando educação de alta qualidade a milhares de  estudantes em cursos de graduação, pós-graduação e, mais recentemente, na modalidade de Educação a Distância, em diversas áreas do conhecimento, como também na formação técnica e no ensino fundamental e médio.

Ao longo de sua história, a FUPAC/UNIPAC já conferiu diplomas a mais de 170 mil profissionais em pelo menos 204 cidades do estado, onde manteve ou mantém oferta de  uma ampla gama de aproximadamente 600 cursos superiores. Além disso, a instituição se destaca por seus projetos sociais e programas de extensão que beneficiam as comunidades aonde estão inseridas as suas faculdades.

“Neste marco de 60 anos, a FUPAC/UNIPAC deseja expressar sua profunda gratidão a todos que contribuíram ao longo de sua jornada, sobretudo ao seu fundador e idealizador, o professor Bonifácio Andrada. Agradecemos aos dedicados funcionários, professores, amigos e parceiros que acompanharam nossa trajetória. Estendemos nosso reconhecimento a todas as cidades que nos acolheram e às que continuam a fazê-lo. Agradecemos a cada aluno que passou por nossas salas de aula e àqueles que hoje fazem parte da nossa comunidade acadêmica”, destacou o presidente da FUPAC, Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada.

O professor Fernando Santana, pró-reitor de ensino, compartilhou suas palavras de agradecimento e destacou a contribuição da instituição para a educação. “A FUPAC/UNIPAC, concebida pelo professor Bonifácio Andrada, cuja dedicação à instituição ocupou grande parte de sua vida, tem desempenhado um papel fundamental nos últimos 60 anos no desenvolvimento de Barbacena e Minas Gerais. Sua missão tem sido aprimorar consistentemente a qualificação profissional dos cidadãos, capacitando-os para carreiras de sucesso em diversas áreas. Para alcançar esse objetivo, a instituição sempre priorizou e continua mantendo a oferta de um  ensino de alta qualidade, aproveitando a rica experiência acumulada ao longo dos anos. Estamos comemorando mais um aniversário desta instituição com grande entusiasmo, à medida que ela mantém sua tradição e  permanece atualizada com as mais recentes tecnologias educacionais disponíveis”, finalizou.