Odontologia do Unipac Barbacena recebe excelente nota em avaliação do MEC

A Odontologia do Unipac Barbacena recebeu recentemente uma classificação de nota 4, em uma escala de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC). Esta conquista é de grande relevância, pois atesta o reconhecimento da instituição quanto à qualidade e excelência do ensino que proporciona. A avaliação leva em conta diversos critérios, incluindo a capacitação dos docentes, a disponibilidade de infraestrutura para os alunos e o desempenho dos estudantes em avaliações externas.

De acordo com a professora Sarah Russo, que ocupa o cargo de diretora acadêmica na Unidade, a Odontologia do UNIPAC Barbacena tem se estabelecido como um ponto de referência na formação de profissionais na região ao longo dos últimos anos. “Através de uma abordagem que combina teoria e prática, o curso tem o objetivo de preparar os acadêmicos para que esses atuem de forma brilhante na área. Adicionalmente, a instituição tem feito investimentos significativos na Clínica Escola, proporcionando aos estudantes a valiosa oportunidade de se envolverem em situações reais de trabalho e aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, endossa a diretora.

O professor Fernando Santana, pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional, destacou que essa avaliação positiva pelo MEC é um sólido respaldo ao compromisso do curso de Odontologia do UNIPAC Barbacena em oferecer uma educação de alta qualidade. “O curso se mantém sintonizado com as exigências do mercado, preparando profissionais competentes e bem preparados para enfrentar os desafios da área”. Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os membros do corpo administrativo, docentes e estudantes por essa conquista notável.

Para o reitor Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada, o resultado da avaliação é motivo de comemoração dentro do curso. “O conceito 4 obtido na avaliação de Odontologia reflete o comprometimento da instituição em oferecer uma educação de excelência, que seja transformadora e inovadora. Essa conquista deve ser primeiramente atribuída aos nossos alunos, que são a razão de nossa existência, bem como aos professores e outros colaboradores. Isso é um reflexo direto do trabalho incansável de nossas equipes”.