Unipac Barbacena realizou cerimônia de graduação para estudantes

Durante a última semana, o Unipac Barbacena realizou as cerimônias de colação de grau de diversos cursos da instituição. No total, são dezenas de novos profissionais que concluíram seus estudos neste semestre, provenientes de 16 cursos oferecidos em Barbacena.

Na terça-feira (23), ocorreu a formatura dos alunos dos cursos de Arquitetura, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição e Farmácia. Na quarta-feira (23), foi a vez dos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

“A colação representa o coroamento de tudo que nós nos propusemos a fazer. O Unipac se propõe a inserir no mercado profissionais de alta qualificação e o aluno após receber a formação adequada nas diversas áreas, ele vem comemorar”, disse o Coordenador do curso de Direito e ex-presidente da OAB, Paulo Afonso Oliveira.

Para Sara Russo Heleno Ferreira, diretora acadêmica da Unipac Barbacena, esse é um momento de muita alegria para toda a comunidade acadêmica. “É o que demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido na instituição. E a gente deseja que toda experiência obtida na graduação que se reflita no sucesso na vida dos alunos em todas as áreas”.

Pais e familiares estavam emocionados ao verem e aplaudirem seus filhos por mais essa conquista. “É um momento indescritível. Momento único na vida da gente. A gente vê os filhos galgando o seu próprio espaço, buscando seu lugar no mundo com excelência e com qualidade”, relatou Sandro Pereira, pai de uma estudante formada em Publicidade e Propaganda.

“Eu escolhi Direito porque quero ajudar as pessoas a lutarem contra a violência contra as mulheres. E a sensação agora é de muita emoção, porque foram muitos anos de luta e chegar até aqui. É muito emocionante”, concluiu Evelyn Antunes, uma jovem formanda.