UNIPAC Barbacena promove a I Semana do curso de Agronomia, abordando temas de relevância para o setor

Entre os dias 20 e 23 de junho, o curso de Agronomia do UNIPAC Barbacena realizou a I Semagro, reunindo estudantes, professores e profissionais do setor agrícola. O evento foi marcado por uma série de palestras, minicursos e atividades que abordaram temáticas fundamentais para o desenvolvimento do campo.

Uma das palestras ministradas durante a semana abordou a nutrição de tomateiro e morangueiro em estufa. Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos participantes sobre técnicas de cultivo em ambiente protegido.

Outro destaque da programação foi o minicurso de pulverização utilizando drones. A tecnologia dos drones tem se mostrado uma ferramenta promissora na agricultura, possibilitando a aplicação precisa de defensivos agrícolas e contribuindo para a redução de custos e impactos ambientais.

A produção de silagem de alta qualidade também foi tema de discussão durante o evento. A silagem desempenha um papel essencial na alimentação de bovinos e outros animais, e conhecer as técnicas de produção adequadas é fundamental para garantir a eficiência e a qualidade do alimento.

Além disso, a semana acadêmica também abordou o tema dos investimentos no agronegócio, oferecendo aos estudantes uma visão ampla sobre as oportunidades e desafios desse setor que desempenha um papel fundamental na economia brasileira.

Por fim, o minicurso de morfologia e casqueamento bovino proporcionou aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos sobre o manejo correto dos cascos dos bovinos.

“Foi um evento enriquecedor, que proporcionou aos estudantes uma imersão em temas relevantes e atuais do setor agrícola. Através das palestras, minicursos e atividades realizadas, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos, trocar experiências e ampliar sua visão sobre as diferentes áreas de atuação dentro da Agronomia”, explica a coordenadora do curso, professora Jaqueline Bergamasquini.