Hector Petri, aluno do curso de Educação Física, conquista o título de campeão mundial de Girevoy Sport

No último fim de semana, na Hungria, sediou o Campeonato Mundial de Girevoy Sport, uma modalidade de esporte desafiadora que envolve levantamentos específicos de pesos. E entre os competidores, um brasileiro se destacou: Hector Petri, estudante do curso de Educação Física do UNIPAC, sagrou-se campeão mundial na disciplina de Biathlon 24 kg.

O Girevoy Sport, também conhecido como Kettlebell Sport, é uma prática esportiva que exige níveis altíssimos de resistência, força e técnica. Os atletas devem realizar uma série de movimentos com kettlebells, que são pesos em forma de bola com alça, durante um determinado período de tempo.

O campeonato mundial foi realizado entre os dias 22 e 25 de junho e reuniu os melhores atletas da modalidade de todo o mundo. Hector Petri, com sua dedicação e talento, conquistou o primeiro lugar em uma disputa acirrada.

Hector, que pratica o esporte há bastante tempo, possui uma rotina disciplinada de treinos, dedicando-se diariamente para aprimorar suas habilidades e condicionamento físico. “Sua vitória no campeonato mundial é o resultado de todo o esforço e empenho que ele tem demonstrado ao longo de sua jornada esportiva”, comenta a coordenadora do curso, professora Luciana Miranda.