Notícias UNIPAC

Pesquisadores podem apresentar trabalhos para submissão na Revista Mental e Subjetividade do UNIPAC

A Revista de Saúde Mental e Subjetividade do UNIPAC é uma publicação acadêmica destinada à comunicação e à interlocução de conhecimentos no amplo campo da Saúde Mental e na investigação teórica e metodológica em Psicologia e Processos de Subjetivação. Neste sentido, constitui-se enquanto espaço que agrega estudos e pesquisas que dialogam com as várias interfaces do grande campo da Saúde Mental, aceitando contribuições multidisciplinares afins, em formatos diversos – estudos teóricos, relatos de pesquisa, traduções e resenhas – com base ou reportando teorias, metodologias, experiências e reflexões críticas. Pesquisadores, professores e estudiosos são chamados a apresentarem os seus trabalhos para submissão e publicação na nossa Revista.

A Revista Mental, tal como está indexada, foi criada em 2003, sofreu duas interrupções, mas conta, atualmente, com 27 números que estão sendo publicados em seu site próprio, no endereço revistamental.unipac.br. A Revista recebeu classificação B1 na Plataforma QUALIS/CAPES (2017-2020). É uma publicação do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos / UNIPAC Barbacena, está sediada na sua Pró-reitoria de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional – PRODIS, com acesso aberto a todos os interessados e recebendo os trabalhos em fluxo constante, conforme orientações aos autores, disponíveis no site, e enviados a qualquer momento para o e-mail: revistamental@unipac.br.

A Revista apresenta-se como um importante veículo de transmissão e partilha de conhecimentos teórico, aplicado e crítico, provenientes de aspectos e resultados de estudos e pesquisas científicas no vasto campo da Saúde Mental, em investigações dialógicas transversais por processos de subjetivação, relacionados com as várias áreas de conhecimentos afins e o apoio teórico pluralista da Psicologia, ampliado para as psicologias sensíveis às múltiplas abordagens requeridas pela psiquê e pelo comportamento humano. Seu projeto é firmar-se enquanto espaço editorial de aglutinação de pesquisadores que se debruçam sobre esse campo em sua transversalidade. Pedimos, por gentileza, a colaboração de ampla divulgação desta nossa chamada.


Pular para o conteúdo

Política de Privacidade | Política de Cookies