Educação Física do UNIPAC é a grande campeã do JUBET 2023 em Barbacena

Os cursos Direito e Odontologia também participaram do evento

No último fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio, foi realizada a edição de 2023 dos Jogos Universitários De Barbacena Esporte Total (JUBET). O torneio, que ocorreu no Ginásio Santo Antônio Barbacena, contou com a participação de quatro equipes masculinas universitárias: Educação Física do UNIPAC, Direito do UNIPAC, Odontologia do UNIPAC e Educação Física do IFET.

Além da competição em si, o torneio contou com premiações para as equipes vencedoras. O primeiro colocado recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$2.000,00, além de medalhas para o primeiro e segundo colocados, troféus para o artilheiro e melhor goleiro, e um troféu Craque do Jogo para todas as partidas.

O torneio foi dividido em duas fases. Na fase preliminar, realizada no dia 6 de maio, todas as equipes se enfrentaram. Já na segunda fase, que aconteceu no dia 7 de maio, as equipes Educação Física do IFET e Odontologia do UNIPAC jogaram entre si, com vitória para o IFET. Já a partida entre Educação Física do UNIPAC e Direito do UNIPAC foi vencida pela equipe de Educação Física do UNIPAC.

A grande final do torneio foi disputada pelas equipes de Educação Física do UNIPAC e do IFET. No final, a equipe de Educação Física do UNIPAC sagrou-se campeã do torneio, levando para casa o prêmio em dinheiro e a medalha de primeiro lugar. O time de Educação Física do UNIPAC é treinado pelo professor Leandro Cantaruti, que já está há 14 anos no curso.

A classificação final do torneio ficou da seguinte forma: em primeiro lugar, Educação Física do UNIPAC; em segundo lugar, Educação Física do IFET; em terceiro lugar, Direito do UNIPAC; e em quarto lugar, Odontologia do UNIPAC. Com a realização do JUBET, os estudantes puderam competir, se divertir e se unir em torno de um objetivo comum: a prática esportiva.