Egressa do curso de Publicidade e Propaganda é aprovada em mestrado

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena, Marina Franco, foi aprovada no mestrado em Comunicação Social da UNIP, em São Paulo. A aluna terminou o curso em 2021 e sua trajetória na graduação foi de muito envolvimento com a Academia, tendo participado de dois projetos de Iniciação Científica financiados pelo PROBIC/UNIPAC, além de participar de vários congressos e publicações em revistas.

Marina, que hoje é dona da agência de publicidade Pódio Comunicação, explica que as oportunidades trazidas na graduação foram fundamentais para sua aprovação no mestrado:

“Tenho muito orgulho em dizer que fui aluna do Unipac Barbacena e que aqui encontrei amigos que levarei por toda a vida, professores capacitados e todo o incentivo para produzir pesquisa de qualidade. Essas oportunidades trazidas pelo curso foram fundamentais para que eu escolhesse seguir carreira acadêmica em conjunto à profissional. Aos alunos do curso que desejam seguir este caminho, minha dica é que busquem os professores para produzirem artigos e outros trabalhos. O que produzi no curso fez toda a diferença na minha aprovação”.

O professor do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena, Ricardo Rios, que será coorientador de Marina no mestrado, disse que a aprovação coroa um trabalho feito com todos os alunos do curso e os investimentos em pesquisa do Unipac:

“A aprovação da Marina no mestrado é uma felicidade dupla, pois coroa um trabalho de conscientização da importância da produção científica em sala de aula, que vários alunos já seguem e também almejam chegar ao mestrado, além de mostrar a relevância dos investimentos do Unipac nestes últimos anos em Pesquisa e Extensão, através das bolsas de Iniciação Científica do Probic e agora com os Grupos de Pesquisa do GEP. A Marina é uma filha destes programas do Unipac e é prova de que o investimento em pesquisa de qualidade é válido para a formação de uma nova geração de pesquisadores e, sobretudo, de descobertas para a nossa sociedade”.