Notícias UNIPAC

Colação de grau reúne dezenas de estudantes na última noite de celebrações do UNIPAC Barbacena

Os formandos puderam compartilhar o momento com amigos e familiares

No dia último dia de comemorações, o UNIPAC Barbacena realizou a cerimônia de colação de grau dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Farmácia e Nutrição. O evento, realizado nessa quinta-feira (26), aconteceu no Automóvel Clube e os formandos compartilharam o momento com os familiares e amigos.

Oradores e Paraninfos

Os oradores foram os alunos Raíssa Cristine da Silva Oliveira (Biomedicina), Érica Lacerda da Silva (Educação Física), Ana Flávia Faria Gomes (Farmácia) e Luana Batista Moreira (Nutrição). Eles manifestaram em nome de seus pares a satisfação da conquista ora celebrada.

Escolhidos a dedo como padrinhos das turmas, os paraninfos e paraninfa foram a professora e coordenadora Luna Esteves Campos Gomide (Biomedicina), o professor Leandro Otávio Apolinário Cantaruti (Educação Física), o professor Marcelo Santos de Oliveira (Farmácia) e a professora Elisa Grossi Mendonça (Nutrição).

Medalha Presidente Antônio Carlos

A medalha Presidente Antônio Carlos é concedida aos alunos que obtiveram a melhor média global durante todo o curso. A medalha foi entregue pela Diretora Acadêmica do UNIPAC Barbacena, professora Sarah Russo Heleno Ferreira, representando o magnífico reitor, professor Fábio Afonso Borges de Andrada; e o certificado foi entregue pelo Diretor Geral, professor José da Silva Filho. Os alunos premiados foram:

– Bruna Ribeiro Braga (Biomedicina), com média global de 91,11 pontos;

– Geovanna de Oliveira Machado (Farmácia), com média global de 85,88 pontos;

– Luana Batista Moreira (Nutrição), com média global de 92,09 pontos.

Medalha Zezinho Bonifácio

O prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio) foi instituído para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à Instituição, cordialidade, estima com os colegas, tendo se destacado na turma.

Os formandos receberam a medalha “Zezinho Bonifácio” das mãos do Diretor Administrativo do UNIPAC Barbacena, professor José Ambrósio Neto e o certificado por meio do coordenador de cada curso. Os formandos que conquistaram a medalha foram:

– Gabriel Douglas Campos Geraldo (Biomedicina)

– Erica Lacerda da Silva (Educação Física)

– Lucas Rafael Carvalho dos Santos (Farmácia)

– Ariane de Oliveira Rocha (Nutrição)

Juramentos

O juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão, foi feito por um formando de cada curso.

– Amanda Marques Miranda (Biomedicina)

– Patrick Alexsandro Cúrcio (Educação Física)

– Poliana Maria Lopes Cardoso (Farmácia)

– Luciana Aparecida Moreira (Nutrição)

Professores Homenageados

Curso de Biomedicina:

– Fabiano Ubá Azevedo

Curso de Educação Física:

– Daniel Vieira Brana Côrtes de Souza

Curso de Farmácia:

– Gabriel Monteze Ferreira

– Elisa Tatiana Silva Damasceno

Curso de Nutrição:

– Lívia Botelho da Silva Sarks

Composição da mesa

Compuseram a mesa de honra da solenidade, a professora Sarah Russo Heleno Ferreira, representando o Magnifico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Fábio Afonso Borges de Andrada; o Diretor Geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho; Diretor Administrativo, professor José Ambrósio Neto; coordenadora e paraninfa do curso de Biomedicina, professora Luna Esteves Campos Gomide; patronesse do curso de Biomedicina e Farmácia, professora Ana Paula Rodrigues Brasil de Oliveira; coordenadora e patronesse do curso de Educação Física, professora Luciana Miranda Lima Teixeira; paraninfo do curso de Educação Física, professor Leandro Otávio Apolinário Cantaruti; coordenador do curso de Farmácia, professor Angelo Roncalli Feitosa de Oliveira; paraninfo do curso de Farmácia, professor Marcelo Santos de Oliveira; coordenadora e paraninfa do curso de Nutrição, professora Elisa Grossi Mendonça; patronesse do curso de Nutrição, professora Sueli Andrade Oliveira Baungratz; e a secretária do UNIPAC Barbacena, professora Mariana Costa Antunes.


Política de Privacidade | Política de Cookies