Alunos do curso de Administração arrecadam mais de R$3 mil para instituições beneficentes de Barbacena

A atividade foi desenvolvida através do Programa Cidadania

Pelo segundo ano consecutivo, o professor Helvécio Luiz Reis desenvolveu uma atividade avaliativa dentro da componente curricular Elaboração e Análise de Projetos, com os alunos da turma Ouro, do curso de Administração do Unipac Barbacena. O objetivo da atividade, inserida no Programa Cidadania, foi aplicar os conhecimentos da disciplina e promover a captação de recursos para uma causa nobre, no caso, assistir a instituições beneficentes.

Os alunos foram divididos em grupos com quatro membros, cada grupo escolheu uma instituição beneficente e promoveu a arrecadação e entrega de doações. Neste ano, as instituições beneficiadas foram: Casa do Idoso Amigo (R$849,57), Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (R$1.000,00), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) (R$600,00) e Lar Frederico Ozanam (R$699,11). No total, os alunos arrecadaram R$ 3.148,68.

A atividade vincula ensino à extensão, comprovando-se assim a indissociabilidade de ensino-pesquisa-extensão, bem como relevando o desenvolvimento de ações além das salas de aulas, aproximando, assim, – e de fato introduzindo – a Universidade na solução dos problemas de sua comunidade.