Notícias UNIPAC

Trabalhos com notas máximas na III Mostra de Iniciação Científica do Unipac Barbacena recebem premiação

Trabalhos com notas máximas na III Mostra de Iniciação Científica do Unipac Barbacena recebem premiação

O evento foi realizado em julho e nesta quinta (25) será feita a homenagem de premiação 

Nesta quinta-feira, 25, oito trabalhos que obtiveram notas máximas na III Mostra de Iniciação Científica receberão uma homenagem de premiação. Os apresentadores receberam certificados e a aceitação para a publicação do trabalho no repositório da instituição.

O evento foi realizado nos dias 06 e 07 de julho deste ano de 2022, nos campi Magnus e Bonifácio Andrada do UNIPAC, com a interessada participação de todos. Foram 20 apresentações orais e 45 apresentações em banners, nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. 

Os participantes tiveram a oportunidade de comunicar e discutir os seus trabalhos, os quais foram apreciados e avaliados por professores e especialistas, na qualidade de pareceristas, os quais atribuíram valores ao conteúdo e à qualidade das apresentações, com vistas à premiação dos melhores trabalhos.

As Mostras de Iniciação Científica do UNIPAC Barbacena tiveram início em 2019, organizadas pela Coordenação de Atividades de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional (PRODIS), com o objetivo de apresentar e comunicar a produção acadêmico-científica do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (UNIPAC). 

“O evento, aberto às comunidades acadêmica e não acadêmica, surge com vistas a atender um dos objetivos desta Instituição de Ensino Superior (IES), que é o de criar um ambiente fecundo de formação de alunos e de incentivo ao interesse dos mesmos pela pesquisa”, comenta a coordenação das Atividades de Iniciação Científica, Dra. Gláucia Buratto Rodrigues de Mello.

Além disso, o evento surge para atender à partilha de comunicações sobre aspectos e resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e, sobretudo, compartilhar comunicações resultantes do desenvolvimento do então nascente Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC), em 2018. 

As comunicações nas Mostras incluem todas as áreas de conhecimento do UNIPAC e são apresentadas pelos alunos, pelos orientadores ou pelos coordenadores dos projetos. A I Mostra de Iniciação Científica aconteceu em março de 2019, a II Mostra aconteceu em outubro e, em dezembro do mesmo ano, aconteceu a I Mostra Científica da Pós-Graduação. Com as restrições sanitárias da pandemia, as Mostras foram suspensas nos anos de 2020 e 2021, e agora, com a suspensão das restrições sanitárias, o evento foi retomado.


Política de Privacidade | Política de Cookies