Notícias UNIPAC

Egressos de Fisioterapia apresentam artigo no 9º Encontro de Cirurgia do Quadril

Egressos de Fisioterapia apresentam artigo no 9º Encontro de Cirurgia do Quadril

O artigo também foi publicado na Revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada da FAME

Os egressos do curso de Fisioterapia do Unipac Barbacena, Camila Fátima Santos Ferreira, Charles Henrique Camargo, Alessandra Bernini Moura, juntos ao professor José Eduardo Coutinho Retondaro, participaram do 9º Encontro de Cirurgia do Quadril, em Itaipava (RJ), apresentando o artigo “Análise da Marcha em Indivíduos Submetidos à Artroplastia Total de Quadril: Uma Revisão Sistemática da Literatura”. 

Além da apresentação no evento, o artigo foi publicado na revista de Ciências da Saúde Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), que possui publicação anual em formato eletrônico, de conteúdo multidisciplinar destinada à produção acadêmica, nas áreas básicas e aplicadas em Ciências da Saúde.

“O reconhecimento de um trabalho realizado perante vários obstáculos, sem dúvidas é uma das maiores conquistas, bem como a oportunidade de expor o nosso artigo publicado recentemente em um encontro de tamanha significância científica e clínica, é indescritível. Através deste, ficou nítido o quanto é necessário evoluir profissionalmente, em busca da qualidade de vida dos nossos pacientes. Nosso agradecimento, mais uma vez, ao professor Eduardo Retondaro, ao chefe da área de Fisioterapia do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Dr. Dângelo Alexandre, e ao Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, pelo apoio e carinho”, finalizou a egressa Camila Ferreira. 


Política de Privacidade | Política de Cookies