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FUPAC oferece vagas de pós-graduação gratuitas para profissionais de educação pelo projeto Trilhas de Futuro – Educadores

Inscrições começam na próxima quarta (4) e vão até o dia 14/05

A Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC, em parceria com o Governo de Minas, está oferecendo 1.500 vagas gratuitas para cursos de pós-graduação lato-sensu para servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação pelo projeto Trilhas de Futuro – Educadores. As inscrições começam na próxima quarta-feira (4) e vão até o dia 14/05, através do site: https://poseadeducacaomg.unipac.br/. As aulas terão início no dia 02/07.

A FUPAC oferecerá vagas para cursos de modalidade on-line, com duração de 12 meses, sendo eles: Educação Física Escolar, Educação Matemática, Ensino Híbrido e Tecnológico Educacionais, Neurociências aplicada à Educação e Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem.

As vagas para os cursos do projeto serão custeadas pela SEE/MG, sendo gratuita a participação do profissional. Podem participar os servidores com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico, ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB); Especialista em Educação Básica (EEB); Analista Educacional (ANE) / Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANEI); Analista de Educação Básica (AEB); Técnico da Educação (TDE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Assistente de Educação (ASE).

Conheça um pouco dos nossos cursos:

  • Educação Física Escolar – Vagas: 300

Promover conhecimentos da educação física escolar para organização da atuação pedagógica, nas novas propostas curriculares (BNCC e CRMG), oferecendo subsídios teóricos e práticos ao professor, auxiliando-o a planejar, ministrar, avaliar e transformar as aulas com intervenções pedagógicas integradas e com possibilidades integradoras às outras áreas de conhecimento.

  • Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais – Vagas: 300

Proporcionar conhecimento das novas tecnologias educacionais e aprofundar conceitos que envolvem metodologias ativas e ensino híbrido, e que podem apoiar a prática docente no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

  • Educação Matemática – Vagas: 300

Ampliar o domínio dos conteúdos matemáticos e de suas aplicações bem como os processos de ensino e aprendizagem da Matemática em suas dimensões sociais, culturais e históricas, assim como relacionar esses conteúdos ao desenvolvimento de habilidades cognitivas, socioemocionais, de atitudes ou de valores, com ênfase em situações do cotidiano, com espírito de investigação, argumentação e visando a resolução de problemas.

  • Neurociências Aplicada à Educação – Vagas: 300

Qualificar a formação dos profissionais que atuam direta e indiretamente na área educacional através de um aprofundamento de conhecimentos neurocientíficos que contribuam para a implementação de práticas, recursos e estratégias de ensinamento que resultem em uma maior qualidade na aprendizagem.

  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem – Vagas: 300

Proporcionar aos profissionais da educação o aprofundamento em conhecimentos sobre os fatores psicológicos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, auxiliando na compreensão e condução das estratégias didático-metodológicas que possibilitem a implementação e desenvolvimento de um processo educativo de qualidade.


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