Curso de Pedagogia do Unipac inicia projeto de extensão Educação Social: alfabetizar e letrar para avançar

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever até o dia 21/04

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Barbacena, iniciou ontem, terça-feira (12), o Projeto de Extensão Educação Social: alfabetizar e letrar para avançar.

O projeto faz parte das atividades extensionistas do curso de Pedagogia e tem como objetivo atender gratuitamente alunos matriculados no ensino fundamental do 2º ao 5º ano, de forma individualizada, que estão apresentando alguma deficiência na leitura e na escrita em razão dos impactos da COVID-19.

“Estamos imensamente felizes em poder contribuir, através das atividades extensionistas, com a melhoria dos processos de alfabetização e letramento de  nossas crianças. O UNIPAC demonstra com este projeto todo o seu compromisso com a sociedade local e regional. E, também evidencia, por outro lado, a preocupação com a formação dos futuros pedagogos que estão tendo a possibilidade de implementar na prática extensionista os pilares da docência”, comentaram o coordenador do Pedagogia, professor Adriano Nascimento e a Supervisora de Estágio, Sandra Lúcia  Magri.

“Foi uma boa experiência, gostei de interagir com as crianças e tive muito  aprendizado ao observá-las e ajudá-las. Foi uma  intervenção prática, divertida e produtiva. No começo, algumas crianças estavam tímidas e usamos jogos para interagir com elas e para identificarmos o  nível de aprendizagem das crianças. E, no fim, nosso objetivo foi alcançado”, comentou a aluna Érica Alcântara Cunha Andrade.

O UNIPAC ainda está com vagas disponíveis para as terças  e quintas-feiras. Os interessados podem ainda realizar inscrições até o dia 21/04/2022, através do link abaixo: https://forms.gle/9tmrgbZkaPaPK8Gj8